My Collection

17/mai/2017  Lisboa

Henkel reforça área de negócio Adhesive Technologies

Henkel prepara compra do Sonderhoff Group

  • Uma adição perfeita ao portfolio existente
  • Soluções de sistema para juntas de vedação, engenharia e serviços
  • Mercado atrativo: automação e digitalização como potenciadores de crescimento

A Henkel assinou um acordo para a compra da Sonderhoff Holding GmbH sediada em Colónia, Alemanha. A empresa oferece soluções de vedação de alto impacto para a indústria de montagem.

Com a aquisição da empresa privada, a Henkel irá reforçar a sua competência na produção de vedantes. As soluções de vedação em espuma são usadas numa variedade de aplicações industriais, protegendo sistemas de iluminação, sistemas de filtragem ou dispositivos contra humidade e pó, por exemplo. A Sonderhoff é fabricante líder em soluções inovadoras de vedantes em espuma para vedações sólidas e tem uma vasta experiência no desenvolvimento e produção de equipamentos de dosagem personalizados.

“Investimentos específicos em tecnologias complementares líderes são uma parte integral da nossa estratégia global. Com esta aquisição iremos reforçar a posição do nosso negócio de Adhesive Technologies como líder tecnológico mundial”, disse o CEO da Henkel Hans Van Bylen.

“Os sistemas inovadores da Sonderhoff com a sua forte experiência técnica e as suas soluções e serviços personalizados complementam perfeitamente o nosso portfolio existente num mercado atrativo com substanciais oportunidades de crescimento”, disse Jan-Dirk Auris, Vice-Presidente Executivo de Adhesive Technologies da Henkel. “As capacidades de engenharia da Sonderhoff e os seus equipamentos de dosagem de alta precisão permitir-nos-ão oferecer sistemas de solução abrangentes aos nossos clientes, beneficiando cada vez mais da automação e digitalização da produção.”

O portfolio abrangente da Sonderhoff inclui espumas de poliuretano e silicone especializados, bem como equipamento de dosagem personalizado e conceitos de automação com altos conhecimentos técnicos e de engenharia e uma vasta gama de serviços.
No ano fiscal de 2016, a Sonderhoff Holding GmbH gerou cerca de 60 milhões de euros em vendas. A empresa tem cerca de 280 colaboradores espalhados pelo mundo e tem subsidiárias em cinco países: Alemanha (sede em Colónia), Áustria, Itália, EUA e China.

Ambas as partes concordaram em não divulgar quaisquer detalhes financeiros sobre a transação. A aquisição está sujeita às condições habituais relacionadas com a conclusão destas operações, que incluem as aprovações regulamentares.