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8/jan/2014  Bobadela

Henkel Portugal eleita case study na adaptação de produtos globais ao gosto e necessidades dos consumidores locais

A Divisão Laundry & Home Care da Henkel em Portugal foi eleita pelo Jornal de Negócios, um dos jornais diários económicos de referência em Portugal, como um caso de estudo - graças à sua capacidade de adaptar produtos globais às necessidades e características dos consumidores portugueses dentro da área doméstica.

Esta edição do Jornal de Negócios dedicou especial atenção ao tema do consumo e convidou várias multinacionais de renome, como a Nestlé, McDonalds, L'Oreal e Henkel a participar. Esta edição destacou casos de estudo que mostram a capacidade das empresas em adaptarem os seus produtos aos consumidores locais. A Henkel Portugal viu a sua unidade de Divisão Laundry & Home Care ser definida como líder neste ponto, com a compreensão das pLeia o artigo do Jornal de Negócios e visualize o vídeo aqui.articularidades do consumidor local e com a elevada capacidade de resposta através da oferta de gamas especiais de produtos. Após a publicação do artigo na versão impressa, o tema foi ainda enriquecido pela partilha de uma reportagem vídeo colocada no website do Jornal de Negócios.

Em Portugal a fragrância é um elemento determinante na escolha dos detergentes e por isso a Divisão Laundry & Home Care da Henkel selecionou dois produtos da gama Persil e Sonasol com versões exclusivas para o mercado português: Persil Sabão Azul e Branco e Sonasol Amoniacal.

O Sabão Azul e Branco é um truque português usado desde sempre na remoção das nódoas. Com o lançamento de Persil Sabão Azul e Branco, os consumidores nacionais tiveram acesso a este ingrediente tradicional para uso na máquina de lavar. A Inovação foi uma das mensagens-chave destacadas pelo jornal Negócios, que foi reforçada pelas palavras dos Brand Managers entrevistados para este trabalho editorial.

Quanto ao Sonasol Amoniacal, a razão de tanto sucesso deve-se ao facto dos consumidores portugueses identificarem a fragrância de amoníaco como prova de limpeza e desinfeção. Assim, o amoníaco é um elemento indispensável na higiene do lar, tornando o Sonasol Amoniacal o produto mais vendido em Portugal no mercado de lava-tudo.

O facto deste jornal de referência ter convidado a Henkel a participar lado a lado com outras empresas líderes mundiais, não só confirma a sua posição como key player na inovação e desenvolvimento de produtos, mas também que a proximidade ao consumidor é um fator-chave na sua estratégia empresarial para se destacar no mercado. Em última análise, a mensagem deste artigo reflete o reconhecimento dos consumidores portugueses para a Henkel em Portugal.

Leia o artigo do Jornal de Negócios e visualize o vídeo aqui.