• Portugal | Alterar site
  • Contact
  • Add to My Content
  • Share

27/fev/2014  Lisboa

Aumenta a performance de impermeabilização e resitência do Rubson SL3000

Rubson Aditivo P3 permite a impermeabilização transitável em varandas e terraços

  • Novo Rubson Aditivo P3 confere nível de transitabilidade (transitável para tráfego pedonal) ao Rubson Silicone Líquido SL3000
  • Rubson Aditivo P3 permite uma performance extra de impermeabilização do Rubson SL 3000
  • Aumenta significativamente a resistência do Rubson SL3000 à compressão e ao desgaste

¡A Henkel acaba de lançar no mercado o novo Rubson Aditivo P3 – um aditivo para juntar ao Rubson Silicone Líquido SL3000, que permite a impermeabilização transitável de coberturas e terraços.

A utilização do novo Aditivo P3 serve como complemento ao já reconhecido Rubson SL3000, melhorando consideravelmente a sua performance em locais de trânsito pedestre. O novo Rubson Aditivo P3 permite assim uma performance extra de impermeabilização do Rubson SL3000, aumentando significativamente a sua resistência à compressão e ao desgaste. Os 2 produtos, o Rubson Silicone Liquido SL3000 e o Rubson Aditivo P3, quando utilizados em conjunto tornam-se na solução ideal para a impermeabilização de terraços, varandas e coberturas, permitindo alargar os possíveis campos de aplicação de Rubson Silicone Líquido SL3000.

O Rubson Aditivo P3 serve para ser usado como complemento ao produto de impermeabilização Rubson Silicone Líquido SL3000, permitindo melhorar significativamente o seu desempenho e, em simultâneo, aumentar o nível de transitabilidade, ao abrigo da ETAG 005 (P3: acessível para manutenção e transitável para tráfego pedonal).

O novo Aditivo P3 da Rubson pode ser facilmente aplicado através de pistola air-less, espátula, pincel ou rolo, e encontra-se disponível em cinzento-escuro, podendo ser misturado com as 4 cores disponíveis do Rubson SL3000: branco, preto, cinzento e telha.

Em termos práticos o Rubson Aditivo P3 é simplesmente adicionado e misturado com Rubson Silicone Líquido SL3000, começando automaticamente a reagir. A mistura deve ser aplicada conforme descrito nas fichas técnicas de Rubson Silicone Líquido SL3000. Deve-se ter em conta que, para cumprir o critério de transitável para tráfego pedonal (P3, ETAG 005), o consumo mínimo de produto é o seguinte: Mínimo de 3,0 kg/m2, com base na mistura de Rubson Silicone Líquido SL 3000 + Aditivo P3.

Após a mistura de Rubson Aditivo P3 com Rubson Silicone Líquido SL3000, esta deve ser preferencialmente utilizada durante os 90 minutos seguintes após a mistura. No entanto este intervalo de tempo poderá ser mais longo ou mais curto consoante a temperatura ambiente em condições secas, que pode oscilar entre os +5 º C e os +35 º C.