• Portugal | Alterar site
  • Contact
  • Add to My Content
  • Share

4/abr/2014  Düsseldorf / Alemanha

Assembleia Geral Anual de 2014

Concentrada na implementação da estratégia

No decorrer da Assembleia geral Anual da Henkel hoje, o CEO Kasper Rorsted passou em revista o sucesso do desempenho da empresa durante o ano fiscal de 2013. Em relação aos desafios colocados pelas condições económicas afirmou: “Apesar de um ambiente difícil, conseguimos atingir os nossos objetivos financeiros. Os nossos negócios estão bem posicionados e obtivemos de novo um crescimento sólido”. Kasper Rorsted também sublinhou o progresso obtido na implementação da estratégia da empresa até 2016. “Em 2013, demos outro passo na concretização da nossa visão para a Henkel: Tornarmo-nos um líder global em marcas e tecnologias. Definimos uma estratégia clara com objetivos ambiciosos. Agora estamos concentrados globalmente na implementação das nossas prioridades estratégicas”.

A Henkel melhorou significativamente a sua rentabilidade nos últimos anos. “Queremos que os nossos acionistas beneficiem deste desenvolvimento bem sucedido através de um dividendo mais elevado”.

Por isso estamos a propor à Assembleia Geral Anual um dividendo de 1 euro e 22 cêntimos por ação preferencial. Em comparação com o ano anterior, isto representa um acréscimo de mais de 28 por cento”, disse Kasper Rorsted. O payout ratio superior equivale a 30 por cento do lucro líquido após consideração das participações sem controlo e dos ajustamentos para itens excecionais, em comparação com uma média de cerca de 25 por cento nos anos anteriores. O pagamento de dividendos irá variar no futuro entre 25 e 35 por cento. Este aumento do payout ratio não terá qualquer impacto na flexibilidade estratégica da Henkel ou na sua estratégia financeira conservadora.

A Dra. Simone Bagel-Trah, Presidente da Comissão de Acionistas e do Conselho Fiscal, agradeceu ao Conselho de Administração e aos trabalhadores a sua dedicação e empenhamento em 2013.

Em relação ao atual ano fiscal, Kasper Rorsted sublinhou o elevado grau de incerteza nos mercados: “Não é apenas a situação política na Europa Oriental que dificulta a previsão dos desenvolvimentos do negócio em 2014”. Comentando as flutuações cambiais, Kasper Rorsted referiu que existem poucas probabilidades de qualquer alívio a curto prazo.

“As moedas de alguns dos principais mercados emergentes provavelmente ainda se vão desvalorizar mais. Veremos os seus efeitos negativos principalmente durante a primeira metade deste ano”, disse.

Para mais pormenores em relação ao primeiro trimestre de 2014, Kasper Rorsted referiu-se à publicação dos resultados do primeiro trimestre no dia 7 de Maio. Kasper Rorsted também sublinhou a importância dos mercados emergentes para o desenvolvimento futuro da Henkel: “Nos últimos quatro anos, crescemos organicamente quase 10 por cento em média nos mercados emergentes. Em contrapartida, o crescimento orgânico nos nossos mercados maduros foi de apenas 2 por cento”. ”Ao mesmo tempo referiu o desafio que representam os mercados emergentes: “Entendemos quão voláteis são esses mercados. O elevado crescimento é inevitavelmente acompanhado por um certo grau de risco. Não que isto altere qualquer coisa na nossa estratégia – bem pelo contrário, de facto. Estamos determinados em ir de encontro a esses desafios”.

Para mais informação sobre a Assembleia Geral Anual visite:
http://www.henkel.com/press/annual-general-meeting-2014-44802.htm

Este documento contém declarações sobre previsões que se baseiam em estimativas atuais e suposições feitas pela gestão corporativa da Henkel AG & Co. KGaA. As declarações sobre previsões são caracterizadas pelo uso de palavras como esperar, a intenção, planear, prever, supor, crer, estimar, antecipar, prever e expressões similares. Tais declarações não devem ser entendidas como a garantia que essas expectativas vão ocorrer. O desempenho futuro e os resultados realmente alcançados pela Henkel AG & Co. KGaA e suas empresas afiliadas dependem de uma série de riscos e incertezas e podem diferir materialmente das declarações sobre previsões. Muitos desses fatores estão fora do controle da Henkel e não podem ser entendidos como previsão por antecedência, com o ambiente econômico futuro e as ações de concorrentes e outros envolvidos no mercado. A Henkel não planeia nem se compromete em atualizar declarações sobre previsões.

Henkel CEO Kasper Rorsted & Dr. Simone Bagel-Trah, Chairwoman of the Shareholders’ Committee & Supervisory Board

Henkel Annual General Meeting in Duesseldorf / Germany

Henkel Annual General Meeting in Duesseldorf Germany

Henkel Annual General Meeting in Duesseldorf / Germany

Lars Witteck Henkel Head of External Communications Headquarters, Düsseldorf/Germany +49-211-797-2606 press@henkel.com Download Business Card Add to My Content
Wulf Klüppelholz Henkel Head of Media Relations Headquarters, Düsseldorf/Germany +49-211-797-1875 press@henkel.com Download Business Card Add to My Content