• Portugal | Alterar site
  • Contact
  • Add to My Content
  • Share

10/abr/2014  Lisboa

Desenvolvimento de um talento interno na Henkel Ibérica

Massimo Sanità assume o cargo de diretor geral de Adesivos de Consumo

A partir deste mês de abril, Massimo Sanità passa a ser o novo diretor geral da área de Adhesivos de Consumo da Henkel Ibérica, cargo que até agora era desempenhado por Patrícia Castejón. Patrícia, do seu lado, assumirá um novo cargo internacional, como responsável mundial da área de Adesivos Instantâneos para o lar. Ambas as nomeações são exemplo da aposta que a companhia faz no desenvolvimento de talentos próprios e na promoção interna dos seus colaboradores, trabalhando em diferentes níveis, para vários setores e mercados.

Massimo Sanità, atual diretor geral da divisão de Adesivos de Consumo de Itália e Grécia, passa agora a ter a responsabilidade de Portugal e Espanha, tornando-se assim no responsável da zona South Europe para a área de Adesivos de Consumo. Perante este novo desafio Massimo Sanità refere que “este modelo de coordenação transversal vai permitir-nos otimizar as ações levadas a cabo nos mercados do sul da Europa, adaptando-nos às situações e sinergias de cada um deles. Em Portugal e Espanha a Henkel é líder absoluto no setor de Adesivos, pelo que vamos continuar a trabalhar na mesma direção, fortalecendo a nossa liderança através das nossas marcas e inovações.

Massimo Sanità começou a trabalhar na Henkel em 2011, após uma experiencia de 13 anos no setor do grande consumo, durante os quais trabalhou para diversas multinacionais da área de vendas e do marketing. Com 39 anos, Massimo é licenciado em Economia pela Universidade de Pavia.

Patricia Castejón, que esteve 3 anos como diretora geral da área de Adesivos de Consumo e conta com 19 anos de carreira na Henkel, dá agora mais um passo no seu percurso profissional, assumindo um novo cargo internacional. A partir deste mês de abril, Patricia é a responsável mundial da área de Adesivos Instantâneos para o Lar (Global Steering Unit Lead Household & Repair).

O caso de Patricia é um exemplo claro de promoção interna. Depois da sua liderança no mercado ibérico, Castejón comenta que "apesar da difícil conjuntura económica dos últimos anos, trabalhámos intensamente no desenvolvimento da área de Adesivos, em estreita colaboração com os nossos clientes. Desta forma, reforçámos a liderança e a preferência do consumidor pelas nossas marcas Loctite, Pritt e Pattex.” Sobre a nova função, que irá desempenhar na sede central de Düsseldorf, Patrícia afirma confiante que “a experiência profissional destes últimos anos em Portugal e Espanha, contribuíram positivamente para assumir a minha nova responsabilidade".