• Portugal | Alterar site
  • Contact
  • Add to My Content
  • Share

5/jun/2014  Barcelona

Henkel Ibérica em Espanha com nova sede corporativa no bairro 22@ de Barcelona

A nova sede da empresa, localizada a apenas 2 500 metros da atual que foi vendida à Meridia Capital Partners, ficará situada no Complexo Cornestone do novo centro nevrálgico e empresarial de Barcelona: o bairro 22@. Trata-se de um espaço no qual os empregados da Henkel poderão desfrutar, a partir de inícios de 2015, de um estilo de vida mais moderno para trabalhar, viver e relacionar-se.

A Henkel Ibérica vai mudar os seus escritórios centrais para Espanha e Portugal, no princípio de 2015, para o bairro mais inovador e novo eixo empresarial de Barcelona: o 22@. O anúncio foi feito após a concretização da venda da sua sede atual à Meridia Capital Partners. O edifício escolhido, propriedade do fundo Benson Elliot e Bream Real Estate, encontra-se a apenas 2 500 metros da sua sede atual e está situado no Complexo Cornerstone, entre as ruas Bilbao e Camí Antic de Valencia. A empresa transferirá as suas instalações, em regime de aluguer, e vai ocupar uma área de 8 000m2 num dos edifícios, passando a usufruir de mais de 2 100m2 de áreas ajardinadas comuns.

A Henkel aposta, desta forma, num ambiente que conjuga modernidade, mobilidade, eficiência e sustentabilidade.

A futura sede no bairro tecnológico 22@
A futura sede da empresa possui uma localização privilegiada. De acesso fácil através da rede de transportes públicos (metro Poblenou L4, Tram, 8 linhas de autocarro e Bicing), o bairro oferece uma diversidade de serviços, assim como centros comerciais (Glorias e Diagonal Mar), jardins desenhados por Jean Nouvel (Parc Central) e encontra-se a apenas 1.500m da praia.

Em termos de espaço, os novos escritórios da Henkel Ibérica vão dispor de superfícies translúcidas e muita luz natural. O edifício possui certificação LEED Gold que garante excelente qualidade do ar, um sistema de climatização eficiente e parque para veículos elétricos, entre outras vantagens ambientais. Consequentemente, é um edifício que contribui de forma positiva para a área onde está localizado, fomenta a utilização de transportes sustentáveis, reduz resíduos e oferece um ambiente mais limpo para os seus utilizadores.

A sede atual na rua Córcega
A atual sede da Henkel Ibérica, localizada perto da Sagrada Família, entre as ruas Córcega e Sicilia, foi adquirida pela Meridia Capital Partners, gestora de fundos de capital de risco, com escritórios em Barcelona. Os mais de 13.000m2 vão destinar-se à construção de um projeto de utilização mista.

A mudança de instalações da Henkel foi assessorada e gerida pela consultora independente AOS Studley que se encarregou de ambas as operações de aluguer e de venda.