18/set/2014  Düsseldorf / Alemanha

Henkel reforça o seu portfólio com mais uma aquisição integrada na sua estratégia 2016

Henkel vai adquirir a The Bergquist Company

  • Reforço do negócio de Adhesive Technologies enquanto líder global
  • Conquista de posições de destaque nos mercados em crescimento para a indústria da eletrónica
  • Expansão do negócio a mercados-chave: América do Norte, Ásia-Pacífico e Europa

A Henkel assinou um acordo para a aquisição da The Bergquist Company, empresa privada líder no fornecimento de soluções de gestão térmica para a indústria de eletrónica mundial.

Com sede em Chanhassen, nos E.U.A, a Bergquist produz soluções de gestão térmica para aplicações de eletrónica, servindo uma variedade de indústrias desde o sector automóvel à eletrónica de consumo e industrial, passado pela iluminação LED, nas regiões da América do Norte, Ásia-Pacífico e Europa. No ano fiscal de 2013, a Bergquist registou vendas de cerca de 130 milhões de euros. A empresa emprega perto de 1 000 pessoas e dispõe de seis centros de produção – cinco nos E.U.A. e um na China.

“Com esta aquisição – em linha com a nossa estratégia global de investimento em tecnologias líderes complementares – estamos a reforçar a nossa posição de líder global de mercado e tecnologia,” referiu Jan-Dirk Auris, vice-presidente executivo da unidade de negócios Adhesive Technologies da Henkel. “O historial da Bergquist no

desenvolvimento de soluções exclusivas de gestão térmica, enquadra-se no nosso compromisso de fornecer as melhores soluções customizadas”.

No ano fiscal de 2013, a unidade de negócios Adhesive Technologies alcançou vendas superiores a 8 mil milhões de euros, tornando a Henkel o fornecedor líder de adesivos, vedantes e revestimentos funcionais.
As duas empresas acordaram não divulgar quaisquer detalhes financeiros sobre a transação, que terá efeitos contabilísticos a partir do momento da sua conclusão. A aquisição encontra-se sujeita à aprovação das autoridades para a defesa da concorrência.