• Portugal | Alterar site
  • Contact
  • Add to My Content
  • Share

19/mar/2015

Sustentabilidade

Henkel nomeada como uma das “Companhias Mais Éticas do Mundo” em 2015

A Henkel foi nomeada de novo este ano como uma das “Companhias Mais Éticas do Mundo” pelo Ethisphere Institute, uma organização independente que define e antecipa as normas das práticas éticas empresariais. O prémio reconhece as companhias que tiveram impacto material sobre a forma como são conduzidos os negócios promovendo uma cultura de ética e transparência a todos os níveis da organização.

Este prémio reconhece os esforços continuados da Henkel para implementar a sua estratégia de sustentabilidade de “conseguir mais com menos”. Em 2030, a empresa pretende triplicar o valor que cria para a pegada de sustentabilidade das suas operações, produtos e serviços.

A Henkel pretende melhorar o seu desempenho em 2015 e está a trabalhar na definição de novos objetivos intermédios para 2020. A empresa está empenhada na liderança em matéria de sustentabilidade e vê isso não apenas como uma responsabilidade mas também como uma oportunidade de melhoria contínua e de reforçar a sua competitividade.

A avaliação e reconhecimento da Henkel por especialistas de sustentabilidade aumenta a transparência de mercado e proporciona um importante retorno de informação sobre como a empresa está a implementar a sua estratégia de sustentabilidade.

“Hoje em dia as empresas são desafiadas em todo o Mundo por um conjunto complexo e por vezes conflituoso de leis e regulamentos, e apesar da falta de um normativo legal global existe uma concordância crescente sobre a forma de desenvolver negócios da forma correta”, explica o CEO da Ethisphere, Timothy Erblich. “Cada vez mais, os interessados desde os empregados aos clientes e aos gestores e investidores compreendem que a liderança ética proporciona resultados desde o desempenho operacional à integridade empresarial, à transparência e ao comportamento da mão-de-obra. Estamos muito satisfeitos por poder honrar essas empresas que não só compreendem as várias componentes do que torna ética uma companha mas também se dedicam a construir um ambiente que o proporciona".

A avaliação da Companhia Mais Éticas do Mundo baseia-se no quadro do Quociente de Ética do Instituto Ethisphere desenvolvido para fornecer uma forma de avaliar o desempenho de uma organização de uma forma objetiva, consistente e normalizada. A informação recolhida proporciona um amplo conjunto de critérios definitivos sobre as principais competências, além de todos os aspetos da gestão, do risco, da sustentabilidade e da conformidade empresarial.