4/jun/2015  Lisboa

Contribuindo para um mundo mais sustentável

Henkel participa na Semana Europeia do Desenvolvimento Sustentável

A Henkel está a participar na primeira Semana Europeia do Desenvolvimento Sustentável que tem lugar em todo a Europa até ao dia 5 de junho. Esta iniciativa europeia, apoiada pela Rede Europeia de Desenvolvimento Sustentável, pretende aumentar a visibilidade de atividades, projetos e eventos que promovam o desenvolvimento sustentável. Esta ação funciona como a espinha dorsal do resto das atuais Semanas Nacionais de Sustentabilidade que decorrem em diferentes países da Europa e pretende incentivar também as novas atividades sustentáveis noutros países europeus.

No âmbito desta iniciativa, a Henkel está a levar a cabo a campanha (Y)OUR MOVE toward Sustainability que promove o comportamento sustentável no trabalho através de ações simples como apagar as luzes, o uso inteligente de papel na impressão ou de escadas em vez de elevador. Neste sentido, o lema Tu mudas um pouco. Nós mudamos muito. Mostra o grande impacto que muitas ações individuais podem conseguir de forma conjunta.

Durante o decurso da semana realiza-se uma grande variedade de atividades que convidam os colaboradores a mudar a sua atitude para adotarem comportamentos mais sustentáveis com especial incidência nas seguintes áreas: poupança de energia e água, escolha de alimentação mais saudável e sustentável; reciclagem e doação de objetos a organizações de beneficência e impressão inteligente.

A Henkel Ibérica não teve dúvidas em juntar-se a esta iniciativa internacional e também organiza várias atividades, para além da colocação de posters com informação útil sobre reciclagem e hábitos de vida saudáveis e a distribuição de pequenos-almoços saudáveis para todos os colaboradores.

Esta iniciativa soma-se a outras ações sustentáveis que a equipa da Henkel Ibérica levou a cabo nos últimos anos. Desta forma, a Henkel em Portugal contribui para a estratégia corporativa de sustentabilidade que pretende fazer mais com menos, com o objetivo de ser três vezes mais eficiente. Além disso, as iniciativas deste tipo reforçam a liderança da companhia em matéria de sustentabilidade, que pelo oitavo ano consecutivo lidera o Dow Jones Sustainability Index.