• Portugal | Alterar site
  • Contact
  • Add to My Content
  • Share

30/set/2015  Lisboa

LOCTITE apoia equipas universitárias ibéricas na Formula Student

Henkel Ibérica contribui para o desenvolvimento de jovens talentos universitários em Portugal e Espanha

A Henkel Ibérica associou-se mais uma vez à competição Formula Student 2015, fornecendo suporte técnico e material à equipa portuguesa do Instituto Politécnico de Leiria pelo segundo ano consecutivo.

Em 2015, a Henkel voltou a reafirmar assim o seu compromisso com a formação e o desenvolvimento profissional de jovens talentos universitários. Através da sua marca LOCTITE, pertencente à sua área de negócio de adesivos e colas de alta tecnologia, a Henkel colaborou com diversas equipas na competição interuniversitária “Formula Student”, onde mais de 100 universidades de todo o mundo competem anualmente em diversos circuitos europeus que acolhem este evento.

Na época de 2015, a LOCTITE patrocinou em Portugal o Instituto Politécnico de Leiria e ainda 14 equipas de diferentes universidades espanholas com apoio material e técnico, graças à sua ampla gama de produtos da área dos adesivos e colas de última geração.

A estas equipas, a LOCTITEoferece produtos e suporte técnico para a construção do seu veículo, mas dá também todo o apoio para realizar reparações durante os dias de competição. A colaboração de marcas como a LOCTITEem projetos deste tipo é um fator chave para incentivar projetos inovadores dos futuros engenheiros, permitindo-lhes demonstrar as suas habilidades no desenho de protótipos, no fabrico de um bólide de corrida e no desenvolvimento de ideias inovadoras nessa área.

Por tudo isto a Fomula Student é uma experiência única que proporciona aos estudantes a oportunidade de conhecer o mundo empresarial e entrar em contacto com as grandes empresas do setor automóvel, reforçando a aprendizagem das aulas através de atividades práticas e muito alto nível. Na Henkel, o empenho por inovar e continuar a ser líderes no setor expressa-se através do seu compromisso com a formação e o desenvolvimento de jovens promessas. A participação neste tipo de eventos é uma grande oportunidade para fomentar o desenvolvimento do talento e do empreendedorismo dos alunos tanto na Península Ibérica como no resto do mundo.

Formula Student celebrada em Espanha

Para preparar a próxima época e também para celebrar este certame, a Henkel reuniu recentemente en Espanha no circuito de Montmeló (Barcelona) cerca de 1.700 alunos de engenharia, agrupados em 68 equipas. O desafio para estes estudantes era de desenhar e construir um monolugar de altas prestações, que será utilizado em cada uma das competições nas principais cidades europeias.

Formula Student

A Formula Student é um evento anual conhecido como a Fórmula 1 dos estudantes, sendo um dos maiores eventos de desporto automóvel estudantil de todo o mundo.

Construir um veículo de competição do tipo Fórmula 1, aplicando os conceitos que adquirem ao longo do percurso académico, é o desafio que a Formula Student lança, anualmente, aos estudantes europeus.

O Formula Student apresenta-se para muitos como o melhor palco mundial para a aplicação de conhecimentos dos futuros engenheiros, sendo considerado o “campo de testes para a próxima geração de engenheiros de topo“.

Em 2015, Portugal esteve representado com as equipas e do Instituto Politécnico de Leiria da Universidade de Aveiro na pista de Silverstone, em Inglaterra.

O Instituto Politécnico de Leiria, que contou com o apoio da LOCTITE, competiu na principal prova com uma equipa de 22 estudantes.