• Portugal | Alterar site
  • Contact
  • Add to My Content
  • Share

29/out/2015  Lisboa

Henkel apoia 3 projetos portugueses no âmbito do seu programa de ajuda social MIT

A iniciativa “Make an Impact on Tomorrow” (MIT), que celebra este ano a sua 17a edição, promove o voluntariado social e destina recursos económicos a projetos solidários propostos pelos empregados da empresa.

A Henkel Ibérica apoia este ano 3 projetos portugueses no âmbito do seu programa MIT de ajuda social a projetos solidários. São eles a criação do espaço RE-FOOD Benfica (Lisboa) para recuperação de comida em boas condições para alimentar pessoas carenciadas da comunidade; um projeto comum entre adultos com demência e jovens na área da doença de Alzheimer, e outro de atividades escolares para pessoas com paralisia cerebral (no âmbito da Associação de Paralisia Cerebral Almada Seixal - APCAS).

Fiel ao compromisso da Henkel com a sociedade, mais uma vez foram escolhidos pela empresa os projetos propostos pelos empregados e que farão parte da nova edição do Programa de Ajuda Social MIT. Desta vez a Henkel Ibérica selecionou 17 iniciativas dirigidas a comunidades desfavorecidas e vulneráveis, entre aquelas 3 em Portugal.

Os projetos ganhadores foram propostos por empregados no ativo e por reformados da Henkel Ibérica e estão circunscritos aos âmbitos da ajuda social, saúde, ecologia e educação e ciência. As iniciativas selecionadas permitirão que as ajudas do Programa MIT cheguem este ano a 11 países diferentes em 3 continentes ajudando mulheres, crianças e jovens sem recursos. Graças aos projetos escolhidos serão construídas 3 escolas, disponibilizados recursos para a captação de água e apoio para fazer face a doenças como a ELA, o Alzheimer e problemas cardiovasculares. Em paralelo com os contributos económicos cedidos pela empresa, os próprios empregados participarão nalgumas das ações realizando voluntariado empresarial.

Este ano, a Henkel Ibérica apoiará entidades como a Associação de Paralisia Cerebral Almada Seixal, a Fundación Miquel Valls, que ajuda pessoas afetadas por ELA em Espanha; a Kalahi Foundation, que dá apoio a mulheres nas Filipinas; Purpose Babies Home, que trabalha na escolarização de crianças no Uganda; a Misión y Desarrollo, que desenvolveu um sistema de captação de água mediante energia solar para sua utilização num hospital do Chade, entre outras.

Criado em 1998, o programa Make an Impact on Tomorrow da Henkel foi pioneiro na incorporação do voluntariado social dos seus trabalhadores e reformados como parte significativa da política de Responsabilidade Social Empresarial (RSE) da empresa. Desde o seu início, o programa, que se desenvolve em todas as filiais da Henkel no mundo, permitiu implementar projetos como a construção de escolas em África, programas de educação e nutrição para crianças em Lima, a criação de um centro nutricional da Fundação IBO, ou a manutenção da Casa da Alegria da Associação Porta do Mais e a expansão do projeto RE- FOOD em Portugal, entre outros.

Anualmente, a Henkel investe aproximadamente 8,2 milhões de euros no Programa de Ajuda Social MIT, o que permitiu desenvolver até agora mais de 10.000 projetos em 42 países diferentes, beneficiando mais de 1,2 milhões de pessoas.

O Programa de Ajuda Social MIT faz parte da Política de RSE da Henkel e converteu-se numa tradição que todos os anos consegue ajudar a concretizar mais projetos solidários, junto dos grupos mais desfavorecidos da sociedade, graças à implicação dos empregados e da empresa.

Henkel Ibérica selecionou 17 iniciativas dirigidas a comunidades desfavorecidas e vulneráveis