18/jan/2016  Lisboa

Henkel anuncia mudanças no Conselho de Administração

Henkel Nomeia Hans Van Bylen como sucessor do atual CEO Kasper Rorsted

A Henkel anuncia que o seu atual CEO, Kasper Rorsted, deixará de fazer parte da empresa a partir de 30 de abril de 2016. Assim,decidiu não renovar seu contrato para além 2017. Rorsted fez parte do Conselho de Administração da Henkel durante os últimos 11 anos, tendo desempenhado a função de CEO nos últimos 8 anos. Hans Van Bylen será o seu sucessor a partir de 1 de maio de 2016. A carreira de sucesso de Hans Van Bylen na Henkel começou em 1984 e faz parte do Conselho de Administração desde 2005, enquanto responsável pela área de Beauty Care. Ao assumir a posição de CEO na próxima primavera, Hans Van Bylen passará a liderar o desenvolvimento da nova estratégia, que a Henkel irá anunciar até ao final do ano, bem como a garantir o sucesso da sua execução.

Elegemos um forte sucessor para a posição de CEO, com a devida antecedência, tal como é prática habitual na Henkel. Hans Van Bylen é uma excelente escolha para assumir esta posição. Trata-se de um colaborador que há muito se juntou à empresa, que possui uma grande experiência internacional na gestão de marcas e mercados, e que é ainda um membro do Conselho de Administração da Henkel. Em nome de toda a administração e colaboradores desejo a Hans Van Bylen todo o sucesso do mundo para o seu novo papel na empresa”, refere a Dra. Simone Bagel-Trah, Presidente do Conselho Fiscal e do Comité de Acionistas.

O sucessor de Hans Van Bylen para a posição Vice presidente Executivo da área de Beauty Care será anunciado futuramente.

Sinto-me honrado com a confiança que me é dada através desta nomeação. Estou ansioso por moldar o futuro da nossa empresa em conjunto com todos os meus pares no Conselho de Administração e com a nossa fantástica equipa global. Dispomos de fortes marcas e tecnologias, posições de liderança em muitos mercados e categorias em todo o mundo e ainda um forte poder de inovação. Ao construirmos em conjunto sob estes pilares vamos conseguir sempre liderar a Henkel de forma positiva”, refere Hans Van Bylen.

Empresa mantém performance positiva sob a liderança de Kasper Rorsted

Kasper Rorsted contribuiu muito para o sucesso da Henkel. Desde que assumiu a liderança da Henkel em 2008, a empresa tem vindo a manter uma performance positiva num mercado com um panorama bastante competitivo. As vendas e a rentabilidade aumentaram significativamente e as nossas principais marcas foram fortalecidas. Isto refletiu-se ainda num considerável aumento da capitalização do mercado que registou mais que triplicou desde que Kasper Rorsted assumiu a liderança da empresa. Gostaria de agradecer sinceramente ao Kasper em nome da Direção, colaboradores e stakeholders da Henkel,” acrescenta Dra. Simone Bagel-Trah.

Kasper Rorsted (53) juntou-se à Henkel enquanto membro do Conselho de Administração em 2005. Foi nomeado Vice presidente do conselho de Administração em 2007 e CEO durante a Assembleia Geral Anual em 2008.

Gostaria de agradecer a todas as pessoas que trabalharam comigo na Henkel pelo seu empenho e dedicação bem como ao Conselho de Administração por todo o apoio que me concederam nos últimos anos. Juntos, alcançámos uma excelente performance para a nossa empresa,” refere Kasper Rorsted. “Estou convicto de que a Henkel vai continuar a destacar-se sob a liderança de Hans Van Bylen enquanto CEO.

Sobre Hans Van Bylen

Hans Van Bylen (54) juntou-se à Henkel em 1984.  A sua carreira de sucesso na empresa conta já com 31 anos de experiência em cargos de gestão com uma ampla abrangência geográfica em duas das unidades de negócio da Henkel: Laundry & Home Care e Beauty Care. Começou na Bélgica, as suas responsabilidades expandiram-se para o Benelux e depois para França, Europa Ocidental, Médio Oriente, África, América do Norte, Ásia-Pacífico e América Latina. Desde 2005, Hans Van Bylen é membro do Conselho de Administração, responsável pela área de Beauty Care.

Nasceu em Berchem/ Bélgica em 1961. É casado e tem três filhos. Possui uma licenciatura e um MBA em Gestão pela Universidade da Antuérpia.

Para aceder ao CV detalhado, por favor aceda a:
http://www.henkel.com/company/management-corporate-boards/management-board