• Portugal | Alterar site
  • Contact
  • Add to My Content
  • Share

22/fev/2016  Lisboa

Pascal Houdayer sucede a Hans Van Bylen como Vice Presidente Executivo da Henkel Beauty Care

Henkel Beauty Care com nova liderança a partir de 1 de Maio de 2016

Pascal Houdayer (46 anos), atual Vice-presidente Sénior Corporativo para a área de Laundry & Home Care, será nomeado membro do Conselho de Administração da Henkel com início a 1 de março de 2016. A partir de 1 de maio de 2016, Pascal substitui Hans Van Bylen (54 anos) como Vice-presidente Executivo da área de Beauty Care, dia em que Hans Van Bylen assume a posição de CEO da Henkel, sucedendo Kasper Rorsted que deixará a empresa no próximo dia 30 de abril.

Pascal Houdayer integrou a Henkel em 2011, sendo responsável do Marketing Internacional da unidade de Home Care. Complementarmente, é também responsável pelas atividades digitais e pela unidade de Laundry & Home Care na região Ásia-Pacífico.
Entre 1993 e a sua entrada na Henkel, assumiu várias posições de gestão internacional nas unidades de Laundry and Home Care da Procter & Gamble para a Europa, África do Norte e Estados Unidos.

A nomeação de Pascal Houdayer como novo membro do Conselho de Administração da Henkel a partir do próximo dia 1 de março, permitirá uma transição serena da responsabilidade do negócio para a unidade de Beauty Care da Henkel.

“Estou muito satisfeita pela Henkel ter nomeado internamente um sucessor do Hans Van Bylen. Pascal Houdayer tem uma longa e profunda experiência internacional no sector dos bens de consumo. Esta nomeação vem comprovar o forte talento e a aposta no desenvolvimento pessoal da Henkel”, refere a Dra. Simone Bagel-Trah, Presidente do Conselho Fiscal e do Comité de Acionistas.

Pascal Houdayer nasceu a 1969 em Eaubonne, França. Licenciou-se em Matemática e tem um Master of Business Administration (MBA) pela ESSEC Business School em Paris. É casado e tem 3 filhos.

No ano fiscal de 2014, a unidade de Beauty Care da Henkel gerou vendas de cerca de 3.5 mil milhões de euros e obteve um operating profit de 544 milhões de euros. O seu portfolio inclui produtos de Cosmética Capilar e ainda produtos para corpo, rosto e higiene oral, onde se destacam marcas de renome como Schwarzkopf, Diadermine, Fa e Syoss.