• Portugal | Alterar site
  • Contact
  • Add to My Content
  • Share

25/fev/2016  Lisboa

Henkel publica o seu 25th Relatório de Sustentabilidade

Objectivos de Sustentabilidade 2011-2015 alcançados

A Henkel acaba de anunciar que alcançou os objetivos intermédios da sua Estratégia de Sustentabilidade para 2030, definiu novos milestones para 2020 e apresentou o seu 25º Relatório de Sustentabilidade. O primeiro relatório foi apresentado em 1992, ano em que se realizou a  Conferência das Nações Unidas para o Meio Ambiente e Desenvolvimento no Rio de Janeiro.

Views:

Kathrin Menges on Sustainability Report 2015

3:47 Min.

647888

“2015 foi um ano importante para a Henkel. Atingimos os nossos objetivos estabelecidos para os primeiros cinco anos da nossa Estratégia de Sustentabilidade até 2030. Mas não vamos parar; estamos já a pensar mais além. De forma a dar continuidade à nossa aposta na sustentabilidade, estabelecemos novos e ambiciosos objetivos para 2020 e identificámos novas áreas de atuação para toda a nossa cadeia de valor”, afirma Kathrin Menges, Vice Presidente Executiva de Recursos Humanos e Membro do Concelho Executivo da Henkel.

Objetivos intermédios alcançados – novas ambições para 2020

Alcançar mais com menos e triplicar a eficiência até 2030 – este é objetivo da Estratégia de Sustentabilidade da Henkel. A empresa fez grandes progressos e ultrapassou os seus objetivos intermédios estabelecidos entre 2011-2015.

  • Aumento da eficiência energética em 18%
  • Poupança de água em 23%
  • Poupança de volume de resíduos em 17%
  • Segurança no trabalho em 33% e
  • Vendas em 11%

De forma global, a Henkel melhorou a relação entre o valor gerado e a pegada ecológica em 38%.
Os objectivos: Até 2020, a empresa pretende reduzir a emissão de CO2 das suas unidades de produção, a utilização de água e o volume de resíduos em 30% por tonelada de produto comparativamente a 2010. A segurança no trabalho deve ser melhorada em 40% e as vendas em 22% por cada tonelada de produto. A realização destes objetivos irá resultar num aumento de eficiência global de 75% em 2020 face a 2010.

Projectos escolares envolvem cerca de 63,000 crianças

Como empresa, a Henkel pretende criar mais valor com uma redução da pegada ecológica. Isto pretende ser encorajador para que também outros contribuam para uma maior sustentabilidade, indo para além de conversas com parceiros, clientes e consumidores- Os colaboradores da Henkel estão no centro do programa de Embaixadores de Sustentabilidade. Como parte deste programa, a iniciativa do projecto escolar da empresa continuou a crescer em 2015: os colaboradores da Henkel receberam formação para que possam explicar a importância dos comportamentos sustentáveis a terceiros, incluindo estudantes. Desde 2012, cerca de 6,200 colaboradores da Henkel tornaram-se Embaixadores de Sustentabilidade e o programa atingiu cerca de 63,000 crianças em 43 países.

Os resultados obtidos pela Henkel em sustentabilidade foram mais uma vez reconhecidos em 2015 por vários rankings e classificações de sustenabilidade. A Henkel foi mais uma vez incluída no “Global 100 Most Sustainable Corporations in the World Index” e recebeu a classificação “Gold” pela EcoVadis, tendo ainda recebido prémio ‘Silver Class‘ atribuido pela RobecoSAM.


Este documento contém declarações sobre previsões que se baseiam em estimativas atuais e suposições feitas pela gestão corporativa da Henkel AG & Co. KGaA. As declarações sobre previsões são caracterizadas pelo uso de palavras como esperar, a intenção, planear, prever, supor, crer, estimar, antecipar, prever e expressões similares. Tais declarações não devem ser entendidas como a garantia que essas expectativas vão ocorrer. O desempenho futuro e os resultados realmente alcançados pela Henkel AG & Co. KGaA e suas empresas afiliadas dependem de uma série de riscos e incertezas e podem diferir materialmente das declarações sobre previsões. Muitos desses fatores estão fora do controle da Henkel e não podem ser entendidos como previsão por antecedência, com o ambiente económico futuro e as ações de concorrentes e outros envolvidos no mercado. A Henkel não planeia nem se compromete em atualizar declarações sobre previsões.