• Portugal | Alterar site
  • Contact
  • Add to My Content
  • Share

29/abr/2016  Lisboa

Alterações no Conselho de Administração, 1 de maio de 2016

Hans Van Bylen é o novo CEO da Henkel

Hans Van Bylen é o novo CEO da companhia a partir do dia 1 de maio de 2016. O responsável sucede a Kasper Rorsted, que esteve no Conselho de Administração da Henkel durante 11 anos.

“Estou feliz pelo facto de a Henkel contar com Hans Van Bylen na sua liderança. A sua experiência internacional na Henkel, as suas excelentes capacidades a nível de gestão e a sua paixão pelas marcas, inovação e clientes tornam-no ideal para o cargo de CEO. Temos a certeza que com Hans Van Bylen o futuro da Henkel ficará em muitos boas mãos,” adiantou Simone Bagel-Trah, Presidente do Conselho Fiscal e do Comissão de Acionistas.

Hans Van Bylen referiu: ”A minha nomeação como CEO representa para mim uma honra e também um dever”. Estou ansioso por começar e estou convencido de que vamos continuar o excelente desempenho alcançado pela Henkel com a ajuda de toda a equipa”.

Hans Van Bylen (55 anos) juntou-se à Henkel em 1984. O responsável apresenta uma carreira de sucesso ao serviço da companhia, que ao longo dos últimos 31 anos integrou cargos de gestão a nível internacional em duas importantes unidades de negócio da Henkel, nomeadamente, Laundry & Home Care e Beauty Care.

Van Bylen iniciou a sua carreira na Bélgica e Benelux, tendo mais tarde assumido cargos de gestão em regiões como França, Europa Ocidental, Médio Oriente e Africa, Améria do Norte, Ásia-Pacífico e América Latina. Hans Van Bylen é, desde 2005, membro do Conselho de Administração e responsável pela área de Negócio de Beauty Care.

Hans Van Bylen nasceu em Berchem, na Bélgica, em 1961. É casado e tem três filhos. É formado em Business management, com um mestrado em of Business Administration (MBA) e pela Universidade de Antuérpia.

 Pascal Houdayer assumirá a anterior posição de Hans Van Bylen’s como membro do Conselho de Administração para a unidade de Beauty Care  da Henkel.

Pascal Houdayer (46 anos) juntou-se à Henkel em 2011, e foi responsável pelo Marketing Internacional no negócio de Home Care, do Desenvolvimento do Negócio, e das atividades de digital da unidade de negócio Laundry & Home Care. Adicionalemnet, foi também responsável pela região Ásia-Pacifico desta unidade de negócio. Previamente a se juntar à Henkel, desde 1993, foi responsável por várias posições internacionais de gestão na Procter & Gamble na Europa, Norte de África e Estados Unidos nas áreas de negócio Laundry e Home Care e também Body Care. Desde 1 de Março, 2016, ele é membro do Conselho de Gestão da Henkel.

Pascal Houdayer nasceu em Eaubonne, na França, em 1969. Ele é casado e tem três filhos. Graduou-se na ESSEC Business School em Paris com uma licenciatura em Matemática e um Master of Business Administration (MBA).

Para CVs mais detalhados: