• Portugal | Alterar site
  • Contact
  • Add to My Content
  • Share

11/mai/2016  Lisboa

Colaboradores da Henkel colocam-se em forma no âmbito do dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho

A Henkel Ibérica voltou a celebrar o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho com o objetivo de consciencializar os seus colaboradores sobre a importância de manter hábitos de vida saudáveis tanto dentro como fora do escritório. Sob o lema #movemonoscomocoracao, a empresa organizou uma gincana solidária através de um dia repleto de várias atividades.

Neste dia, os colaboradores da Henkel puderam disfrutar de inúmeras atividades em forma de gincana que tinha adicionalmente um fim solidário. No total, cerca de 750 colaboradores dos diferentes centros de trabalho da Henkel na Península Ibérica e também em Portugal uniram-se para dar corpo a esta iniciativa. Entre as várias atividades a equipa Henkel passou por uma relaxante sessão de yoga ou por uma intensa aula de zumba.

Ao terminar as diferentes provas os participantes receberam um íman em forma de coração para que depois se formasse um coração gigante, sendo o coração o símbolo desta campanha. Não só por se tratar do órgão mais vital para as atividades cardiovasculares para também pelo seu fim social. Assim, por cada colaborador da Henkel que participou neste dia, a empresa destinou 2€ à Associação Volumont de Montornès del Vallès, localidade onde a Henkel conta há mais de 50 anos com um centro de produção de referência para o Grupo em toda a Europa.

Esta iniciativa solidária enquadra-se no compromisso da Henkel com as pessoas que vivem junto aos seus centros de trabalho, apoiando assim as comunidades aqui presentes. A Associação Volumont é uma entidade social que leva a cabo vários projetos com a entrega de alimentos a pessoa em risco de exclusão social ou através de assistência a pessoas dependentes.