• Portugal | Alterar site
  • Contact
  • Add to My Content
  • Share

2/jun/2016  Lisboa

Henkel participa na Semana Europeia do Desenvolvimento Sustentável

Objetivo superado: colaboradores da Henkel ajudam a salvar o planeta

  • Henkel une-se para celebrar a Semana Europeia do Desenvolvimento Sustentável
  • Ser líder em sustentabilidade é um dos 5 valores corporativos da Henkel
  • “Y(OUR) MOVE: You change a little. We change a lot” (Tu mudas um pouco. Nós mudamos muito) é o tema da campanha de sensibilização interna  
  • Através de diferentes ações, os colaboradores conseguiram salvar o planeta antes que este explodisse
  • 85% dos colaboradores que participaram reciclam os seus resíduos e 80% desliga o computador antes de ir para casa
  • A estratégia de sustentabilidade até 2030: Factor 3, conseguir mais com menos

O compromisso da Henkel de ser líder em sustentabilidade está fortemente ligado aos seus valores e são continuamente levadas a cabo ações em todos os âmbitos para contribuir para o equilíbrio entre o desenvolvimento económico, social e meio ambiental.

A Semana Europeia do Desenvolvimento Sustentável é uma iniciativa que nasce com a intenção de dar resposta aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidades (ONU). Assim, a Henkel une-se a mais de 3.900 projetos que se promovem este ano em 38 países europeus durante esta semana.

Sob o tema “Y(OUR) MOVE: You change a little. We change a lot”, a Henkel desenvolveu uma campanha interna a nível global para promover um comportamento sustentável no local de trabalho. A iniciativa centra-se em pequenos comportamentos por parte de cada colaborador que possa gerar um grande impacto no meio ambiente. Existem cinco áreas que podem contribuir para um planeta mais sustentável: poupança de energia, comida saudável e sustentável, recipientes de água reutilizáveis, doação e impressão inteligente.

Henkel Ibérica: Os colaboradores contribuem com pequenos gestos para salvar o planeta

A Henkel Ibérica celebrou a Semana da sustentabilidade com uma atividade centrada em salvar o planeta promovida entre todos. Os colaboradores tinham de ganhar pontos através de algumas ações para conseguir parar a contagem de um relógio com a recriação da Terra que explodia caso não se alcançasse o objetivo estipulado de 10.000 pontos em 80 horas. O contador parou quando foram atingidas as 35 horas graças à elevada dedicação e participação da equipa da Henkel Ibérica nos diferentes centros que decidiram deslocar-se para o escritório a pé, de bicicleta ou de transportes públicos, tomaram a iniciativa de apagar a luz quando saíam das salas de reunião, encheram as garrafas de água na torneira, diminuíram ou controlaram o número de impressões. Para além de todas as ações realizadas, era importante utilizar os pontos de reciclagem para depositar os resíduos e apagar o computador antes de ir para casa, sendo que 85% e 80% (respetivamente) dos colaboradores que participaram nesta iniciativa fizeram-no.

Um compromisso contínuo com a sustentabilidade

Como referência mundial em matéria de Sustentabilidade, a Henkel integrou por completo a sua política de RSC no seu modelo de negócio. Concretamente, e até aos próximos anos, a empresa definiu um objetivo global claro: triplicar a eficiência em todos os processos da empresa em 2030 com a mesma pegada ambiental ou reduzir três vezes a pegada de meio ambiente mantendo os mesmos resultados.

Para isso, a Henkel colocou em marcha o plano “Factor 3, mais com menos”, com a energia e o clima como eixos principais. Desta forma, a empresa foca-se no uso eficiente da energia, reduzir o uso energético das suas operações em todo o mundo e prevenir as emissões de gases de efeito de estufa.