• Portugal | Alterar site
  • Contact
  • Add to My Content
  • Share

29/jun/2016  Lisboa

Henkel consolida a sua posição no Índice de Sustentabilidade Ethibel e no Índice Euronext Vigeo

A liderança em sustentabilidade é um dos principais objetivos da Henkel e integra os seus valores corporativos. Uma vez mais este compromisso é reconhecido por especialidades em sustentabilidade de referência mundial.

A Henkel integra novamente os Índices de Sustentabilidade Ethibel (ESI), nas categorias ESI Excellence Europe e Excellence Global. Ambos são compostos por empresas incluídas no Índice Global Russell, que contempla organizações com um grande compromisso em Responsabilidade Social Empresarial.

Complementarmente, a Henkel conseguiu manter-se nos índices World 120, Eurozone 120 e Europe 120 do Índice Euronext Vigeo. Nestas listas encontram-se as 120 empresas mais desenvolvidas em políticas ambientais, sociais e de direção empresarial. As organizações escolhidas em ambas as classificações são determinadas por uma seleção realizada pela Vigeo, uma agência de índices na Europa especializada em avaliação de empresas, instituições públicas e países em temas ambientais, sociais e de gestão.

A Vigeo calcula o rendimento e os riscos em responsabilidade social empresarial em seis categorias distintas: meio ambiente, direitos humanos, impacto na comunidade, comportamento do mercado e gestão empresarial. Com base nestes parâmetros, a empresa realiza una análise bianual para determinar quais as empresas e instituições que integram cada lista.  

Estratégia clara e focada na sustentabilidade

O reconhecimento por parte de especialistas em sustentabilidade através de índices, rankings e mercados de capitais representa uma importante valorização para a Henkel no marco da implementação da sua estratégia de sustentabilidade. A empresa tem um claro objetivo global: triplicar a eficiência em todos os processos da empresa em 2030 com a mesma pegada ambiental ou reduzir três vezes a pegada ambiental mantendo os mesmos resultados. Neste sentido, em 2011 foram estabelecidos objetivos a médio prazo para 2015, que se alcançaram no ano passado, pelo que a Henkel já definiu novas metas em matéria de sustentabilidade que deverão ser alcançadas em 2020.