• Portugal | Alterar site
  • Contact
  • Add to My Content
  • Share

26/jul/2016  Lisboa

Henkel premiada com distinções de platina e prata pelos seus relatórios

O Relatório Anual de Sustentabilidade 2015 da Henkel foi reconhecido com o Vision Award pela Liga Americana de Profissionais de Comunicação (LACP) no seu concurso anual de relatórios.

O Relatório Anual de 2015 da Henkel recebeu o prémio de platina da Liga Americana de Profissionais de Comunicação (LACP), atingindo uma classificação de 99 pontos em 100. A Henkel subiu várias posições no ranking atingindo a 24ª posição a nível global e a 13ª na Europa/Oriente África/Centro, tendo ficado no ano anterior na 43ª posição a nível global e na 25ª a nível regional, nessas mesmas listas.

Tal como no ano anterior, o Relatório Anual da Henkel está entre os 100 melhores do mundo e, pelo segundo ano consecutivo, alcançou a distinção de prata na categoria especial "Best Report Cover". O Relatório da Sustentabilidade 2015 da Henkel ganhou ainda o prémio de prata tendo obtido 97 pontos em 100.
 
Cerca de 1.000 empresas de mais de 25 países diferentes foram submetidos a uma avaliação conduzida por um painel de jurados internacional especialista em comunicação. Os principais critérios de avaliação para a atribuição dos prémios foram: a primeira impressão, a carta aos accionistas, a narrativa, os relatórios financeiros, a criatividade, a clareza da mensagem e a acessibilidade da informação.

A Liga Americana de Profissionais de Comunicação (LACP) foi criada em 2001 com o objetivo de proporcionar oportunidades para o intercâmbio de conhecimentos no domínio das relações públicas, no qual se pode partilhar as melhores práticas da profissão e reconhecer as empresas ou profissionais com competências de comunicação exemplares.