• Portugal | Alterar site
  • Contact
  • Add to My Content
  • Share

12/set/2016  Lisboa

Reconhecimento de desempenho sustentável

Índices internacionais de sustentabilidade confirmam posição de liderança da Henkel

Desde o início do ano, o desempenho de sustentabilidade da Henkel foi reconhecido por diferentes índices em França, Itália, Inglaterra e EUA. A Henkel encontra-se listada no Índice de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI World), figurou no índice de ética FTSE4Good durante quinze anos consecutivos e foi listada no Índice de Sustentabilidade, no Índice Euronext Vigeo Eirís e no Índice Global Equity ECPI.

Repetido reconhecimento por agências de rating e mercados de capitais

A S&P Dow Jones Indices e a agência de rating suíça RobecoSAM anunciaram os resultados da sua avaliação conjunta de sustentabilidade referente a 2016. A classificação é realizada com base em critérios de longo prazo, económicos, ambientais e sociais, analizando questões como corporate governance, gestão de risco, branding, eficiência de recursos, padrões da cadeia de fornecimento e práticas de trabalho. Apenas 10 por cento das 2.500 maiores empresas do mundo são selecionados para o DJSI World.

"Os excelentes resultados destas classificações globais são demonstrativos de que estamos no caminho certo na implementação da nossa ambiciosa estratégia de sustentabilidade com foco em 2030", declara Uwe Bergmann, Chefe de Gestão de Sustentabilidade na Henkel. "Criamos mais valor - para os nossos clientes e consumidores, para as comunidades em que atuamos e para a nossa empresa - além de reduzirmos simultaneamente a nossa pegada ambiental."

Comunicação de sustentabilidade do Grupo

A Henkel tem mantido, não só, uma posição de liderança na gestão de sustentabilidade, mas também, na comunicação da sustentabilidade: foi uma das primeiras empresas alemãs a publicar o seu relatório ambiental anual, publicado pela primeira vez em 1992. A secção de sustentabilidade no website corporativo da Henkel ficou em primeiro lugar no Índice de Responsabilidade Social Corporativa NetFederation 2016, que comparou 75 empresas alemãs.

Mais Informação sobre a estratégia de sustentabilidade da Henkel, bem como sobre todos os índices e rankings, pode ser consultada em: www.henkel.com/sustainability.