2/mar/2017  Düsseldorf / Alemanha

Henkel reforçará o portfólio da área de negócio Adhesive Technologies

Henkel apresenta oferta vinculativa de 1,050 milhões de dólares para a aquisição da Darex Packaging Technologies

  • Aquisição reforçará a posição de liderança de mercado da Henkel
  • Negócios integrados permitirão alcançar uma posição forte no atrativo mercado das embalagens metálicas com soluções de grande impacto  
  • Oportunidade para expandir ainda mais o negócio a nível global

Henkel iniciou negociações exclusivas com a GCP Applied Technologies para adquirir a totalidade do negócio da Darex Packaging Technologies por 1,050 milhões de dólares (cerca de 995 milhões de euros) numa base livre de valor de conta de caixa e dívidas.

A Henkel apresentou hoje uma oferta vinculativa para a aquisição do negócio da Darex Packaging Technologies. Darex está sediada em Cambridge, Massachusetts, EUA e fornece selantes e revestimentos de alta performance para a indústria de embalagens de metal em todo o mundo.  Abastece vários clientes internacionais que produzem embalagens de metal para bebidas, alimentos ou aerossóis, garantindo com as suas soluções os mais altos padrões de qualidade para várias marcas conhecidas. No ano fiscal de 2016, Darex Packaging Technologies registou um volume de vendas na ordem dos 300 milhões de dólares (cerca de 285 milhões de euros). Darex emprega cerca de 700 colaboradores em 20 localizações em 19 países.

“A transação pretendida está alinhada com nossa estratégia para fortalecer o nosso portfólio através de aquisições estratégicas e deverá reforçar a posição como líder global no mercado de adesivos em todos os segmentos industriais em todo o mundo”, referiu Hans Van Bylen, CEO da Henkel.

"Estamos entusiasmados com a oportunidade de integrar o negócio de alta performance da Darex no nosso atual portfólio de Adhesives Technologies. Estamos satisfeitos por termos iniciado negociações exclusivas para uma possível aquisição. A experiência da Darex no desenvolvimento de selantes e revestimentos inovadores e de alta performance reforçará o nosso compromisso em oferecer a todos os nossos clientes as melhores soluções. Este negócio encaixa perfeitamente no nosso atual portfólio que serve a indústria de embalagens de metal e, portanto, irá reforçar a nossa posição neste atraente negócio e não cíclico. Gostaríamos de acolher na Henkel esta equipa forte e bem-sucedida, com experiência comercial de longa data", disse Jan-Dirk Auris, vice-presidente executivo de Adhesive Technologies da Henkel.

No âmbito desta oferta vinculativa, a GCP iniciará um processo de consulta com as comissões de trabalhadores e sindicatos relevantes. Após a conclusão desse processo, pretende-se celebrar um contrato definitivo de compra e venda relativo à proposta de venda. A transação proposta também estará sujeita às condições de balanço habituais, incluindo as aprovações regulamentares.

No ano fiscal de 2016, a unidade de negócios Adhesive Technologies da Henkel gerou vendas de cerca de 9 mil milhões de euros, tornando a Henkel o principal fornecedor de soluções para adesivos, vedantes e revestimentos funcionais.


Este documento contém declarações prospetivas baseadas nas estimativas e premissas atuais feitas pela Administração Corporativa da Henkel AG & Co. KGaA. Declarações prospetivas são caracterizadas pelo uso de palavras como esperar, pretender, planear, prever, assumir, acreditar, estimar, antecipar e formulações semelhantes. Estas expressões não devem ser entendidas, de forma alguma, como garantias de que essas expectativas se tornarão realidade. O desempenho futuro e os resultados realmente alcançados pela Henkel AG & Co. KGaA e suas empresas afiliadas dependem de uma série de riscos e incertezas e podem, portanto, diferir das declarações prospetivas efetuadas. Muitos destes fatores estão fora do controlo da Henkel e não podem ser precisamente estimados com antecedência, como a conjetura económica futura e as ações dos concorrentes e outros envolvidos no mercado. A Henkel não planeia nem se compromete a atualizar as declarações de prospeção.