10/mar/2017  Düsseldorf / Alemanha

Henkel reforça aposta na área de negócio de Beauty Care

Henkel prepara-se para adquirir o negócio de Hair Professional no México e nos EUA

  • Companhia ampliará portefólio de marcas líderes
  • Continua a reforçar o negócio de Hair Professional  
  • Expansão significativa no México e EUA

A Henkel assinou um acordo para adquirir a Nattura Laboratorios, S.A. de C.V., com sede em Guadalajara, México, e suas empresas associadas nos EUA, Colômbia e Espanha.

Com esta aquisição, a Henkel reforçará o seu negócio de Hair Professional e irá expandir a sua presença em mercados emergentes e maduros. A aquisição inclui um portfeólio de marcas líderes para a categoria de Hair Professional da Henkel. As principais marcas são Pravana e Tec Itália. No ano fiscal de 2016, o negócio gerou vendas de mais de 100 milhões de euros.

"Esta aquisição faz parte da estratégia para fortalecer a nossa posição em mercados e categorias atraentes. Vamos expandir o nosso negócio de Hair Professional no México e reforçar ainda mais o nosso portfólio de marcas no mercado profissional de cabelo nos EUA ", disse o CEO da Henkel, Hans Van Bylen.

"As marcas de alto desempenho e qualidade da Nattura Laboratórios fazem um fit perfeito com o nosso negócio de Beauty Care. Completam a categoria de coloração para profissionais de cabelo e reforçam a 3ª posição que a Henkel ocupa, neste momento, no ranking mundial desta segmento. Além disso, esta aquisição será uma base para o crescimento futuro num mercado tão atrativo como o latino-americano ", afirmou Pascal Houdayer, vice-presidente executivo e responsável pelo negócio de Beauty Care da Henkel.

Ambas as empresas concordaram em não divulgar quaisquer dados financeiros desta transação. A aquisição encontra-se sujeita às condições habituais para conclusão deste tipo de operação, incluindo aprovações por parte de entidades reguladoras.

Sobre a Nattura Laboratorios, S.A. de C.V.
A Nattura é uma empresa de cuidados com o cabelo com sede no México que atua nos mercados latino e norte-americano com as suas principais empresas associadas nos EUA e Colômbia. O negócio foi fundado em 1982. Com as suas principais marcas Pravana e Tec Itália opera principalmente no segmento profissional de cuidados capilares. Em 2016, o negócio gerou vendas de mais de 100 milhões de euros.


Este documento contém declarações prospetivas baseadas nas estimativas e premissas atuais feitas pela Administração Corporativa da Henkel AG & Co. KGaA. Declarações prospetivas são caracterizadas pelo uso de palavras como esperar, pretender, planear, prever, assumir, acreditar, estimar, antecipar e formulações semelhantes. Estas expressões não devem ser entendidas, de forma alguma, como garantias de que essas expectativas se tornarão realidade. O desempenho futuro e os resultados realmente alcançados pela Henkel AG & Co. KGaA e suas empresas afiliadas dependem de uma série de riscos e incertezas e podem, portanto, diferir das declarações prospetivas efetuadas. Muitos destes fatores estão fora do controlo da Henkel e não podem ser precisamente estimados com antecedência, como a conjetura económica futura e as ações dos concorrentes e outros envolvidos no mercado. A Henkel não planeia nem se compromete a atualizar as declarações de prospeção.