• Portugal | Alterar site
  • Contact
  • Add to My Content
  • Share

26/jul/2017  Lisboa

Metylan disponibiliza gama completa de produtos para aplicação de papel de parede

Metylan: dicas para uma aplicação perfeita de papel de parede

Uma das alternativas à pintura de uma parede, evitando odores e sujidade, é a aplicação de papel de parede. Disponível numa imensa variedade de cores, padrões e modelos, o papel de parede pode influenciar muito a decoração dos ambientes, criando uma ilusão ótica que pode aumentar um espaço ou até mesmo conferir-lhe um efeito mais intimista e aconchegante.

Metylan tem disponível no mercado nacional uma gama completa de produtos para uma aplicação fácil e eficaz de todo o tipo de papéis de parede, em todas as superfícies. A aplicação correta do papel é fundamental para garantir a sua durabilidade, por isso com a ajuda de Metylan é possível ter uma aplicação ao nível profissional.

1 – Escolher o papel de parede – as diferenças entre os papéis de parede vão muito além dos padrões, cores e desenhos, estão também no tipo de materiais, que podem ser o tradicional papel de parede, TNT (tecido-não-tecido) ou vinílico. Todos eles têm diferentes tipos de aplicação, mas Metylan desenvolveu Metylan Universal, uma cola que, devido a sua fórmula de alta qualidade, é indicada para todo o tipo de papéis.

Dica Metylan: cores escuras ou muito vibrantes em espaços pequenos podem criar algum desconforto visual.

2 – Definir a área onde aplicar – a aplicação de papel de parede cria um efeito muito diferente na decoração final de um espaço e por isso é necessário definir qual a área a ocupar. Toda a parede, uma parede, meia parede, uma faixa ou teto são algumas opções, mas também é possível aplicar em pequenas áreas como por exemplo sanefas. Metylan Sanefas é uma cola especial para todo o tipo de sanefas de papel, com uma escova incorporada permite uma aplicação fácil, cómoda, regular e limpa.

Dica Metylan: é importante adequar o papel de parede com o estilo e ambiente do espaço.

3 – Determinar a quantidade de papel necessária – para garantir que não vai faltar papel a meio da aplicação, nem desperdiçar grandes quantidades, é importante ter a medida exata da área em que será aplicado o papel de parede.

Dica Metylan: para emendar pequenos acidentes que possam acontecer é mais seguro comprar um pouco mais de papel.

4 – Remoção do papel anterior – Antes de aplicar o novo papel de parede é necessário remover o anterior e as formas de remoção variam de acordo com o tipo de material. Metylan Defix é indicado para a remoção de todo o tipo de papéis de parede e dissolve facilmente a cola antiga, garantindo uma eficiente infiltração do produto e fácil remoção com a ajuda de uma espátula.

Dica Metylan: antes de humedecer o papel antigo, é recomendado desligar a energia da habitação para evitar problemas com tomadas e interruptores.

5 – Preparar a parede para a aplicação – antes da aplicação é importante verificar que a parede não tem irregularidades, buracos, texturas ou problemas de infiltração. Para garantir a durabilidade do produto é importante confirmar que a parede está em perfeitas condições, seca e limpa.

Dica Metylan: para facilitar o processo, desmontar e retirar interruptores e tomadas da área de aplicação.

6 – Preparar o material – antes da aplicação é essencial preparar todo o material e escolher a cola indicada para o tipo de papel de parede. Por exemplo, para papéis vinílicos Metylan apresenta Metylan Especial, uma cola de alta qualidade reforçada com resinas sintéticas para garantir uma máxima aderência em papéis pesados, têxteis, vinílicos ou papéis especiais.

Dica Metylan: antes de utilizar ter em atenção as instruções presentes na embalagem de cada um dos produtos.

7 – Aplicar a colar – depois de preparar a cola de acordo com as indicações da embalagem, colocar a faixa de papel sobre uma superfície lisa, com a estampa para baixo e aplicar uma demão de cola do centro para as extremidades. Nem todas as colas são aplicadas da mesma forma, por exemplo Metylan Ovalit está pronta a usar e pode ser aplicada diretamente na parede.

Dica Metylan: deixar repousar alguns minutos antes de aplicar para que o papel absorva a cola

8 – Aplicar o papel de parede – depois de cortar as tiras é necessário definir o lugar onde começa a aplicação. Esta primeira tira é de extrema importância e precisa estar perfeitamente alinhada para orientar as próximas aplicações. Começar a aplicação pela parte superior da tira e alisa-la do centro até as extremidades.

Dica Metylan: numerar as tiras de papel permite saber a ordem certa de aplicação para garantir a continuidade do padrão.

9 – Eliminar bolhas – Com a ajuda de um x-acto, efetuar um corte transversal (tentar seguir alguma linha do padrão para esconder ao máximo o corte), aplicar Metylan Liquid Concentrate e colar alternadamente as quatro extremidades. Metylan Liquid Concentrate, graças à sua composição líquida, garante uma fácil dissolução (apenas dois minutos) e uma aplicação sem grumos.

Dica Metylan: pequenas bolhas de ar acabam por desaparecer com a secagem do produto.

Metylan: dicas para uma aplicação perfeita de papel de parede

Metylan: dicas para uma aplicação perfeita de papel de parede

Metylan: dicas para uma aplicação perfeita de papel de parede