• Portugal | Alterar site
  • Contact
  • Add to My Content
  • Share

25/out/2017  Düsseldorf / Alemanha

Mudança no Conselho de Administração da Henkel

Jens-Martin Schwärzler sucede Pascal Houdayer no negócio Beauty Care da Henkel

Jens-Martin Schwärzler (54), atualmente Corporate Senior Vice President e responsável pelo negócio Consumer Good da Henkel na América do Norte, foi nomeado para o Conselho de Administração da Henkel, com efeito a partir do dia 1 de novembro. Como membro do Conselho de Administração, será responsável pela unidade de negócio Beauty Care da Henkel. Irá suceder Pascal Houdayer (48), que deixará o Conselho de Administração em busca de outros interesses.

“Estamos muito satisfeitos em nomear Jens-Martin Schwärzler como membro do Conselho de Administração para, no futuro, liderar a nossa unidade de negócio de Beauty Care. Ele tem ampla experiência internacional e conhecimento profundo do nosso negócio em Beauty Care,” disse o CEO da Henkel Hans Van Bylen. “Gostaríamos de agradecer a Pascal Houdayer pelo seu compromisso e valiosos contributos para a unidade de negócio de Home Care e, posteriormente, na unidade de negócio de Beauty Care. Desejamos-lhe o melhor e muito sucesso para a sua futura carreira”.

Jens-Martin Schwärzler ingressou na Henkel em 1992. Desde o início de 2015, ficou responsável pela unidade de negócio Consumer Good da Henkel, na América do Norte. Sob a sua liderança, a Henkel lançou no mercado norte-americano, com sucesso, marcas líderes como Persil ou Schwarzkopf.

Após a aquisição da Sun Products Corporation em 2016, liderou o processo de integração, bem como a deslocalização das unidades de negócio Laundry & Home Care e Beauty Care da Henkel para um novo site combinado em Stamford, Connecticut, na costa leste dos EUA. Entre 2008 e 2014 foi responsável pelo marketing de Body, Skin e Oral Care da unidade de negócio de Beauty Care. Além disso, foi ainda responsável pelo negócio de Cosmetic Retail na Europa Ocidental, bem como pelas vendas internacionais da unidade de negócio de Beauty Care. Antes disso, ocupava vários cargos de liderança dentro da unidade de negócio de Laundry & Home Care. Possui um mestrado em Economia pela University of Stuttgart-Hohenheim.

Pascal Houdayer juntou-se à Henkel em 2011. Começou como Corporate Senior Vice President na unidade de negócios Laundry & Home Care. Foi responsável pelas atividades digitais, pela região Ásia-Pacífico e pelo marketing internacional da unidade de negócio Laundry & Home Care. É, desde 1 de março de 2016, membro do Conselho de Administração da Henkel. Antes de se juntar à Henkel, ocupou vários cargos de administração internacional na indústria de bens de consumo.

Em 2016, a unidade de negócio Beauty Care da Henkel gerou vendas de cerca de 3,8 mil milhões de euros e um lucro operacional de 647 milhões de euros. O portefólio da unidade de negócio Beauty Care inclui produtos cosméticos para cabelos, para consumidores e cabeleireiros profissionais, bem como várias marcas conhecidas para o corpo, pele e de cuidado oral. Entre as maiores e mais bem-sucedidas marcas da unidade de negócio Beauty Care estão Schwarzkopf, Dial e Syoss.