• Portugal | Alterar site
  • Contact
  • Add to My Content
  • Share
Menu
Pesquisa

29/dez/2017  Lisboa

Henkel refuerza su división Hair Professional

Henkel encerra aquisição da Zotos International

A Henkel concluiu com sucesso a aquisição da Zotos International Inc., empresa norte americana especializada em cuidados capilares profissionais da Shiseido Company, Limited. A aquisição inclui marcas líderes de cuidados capilares como Joico e Zotos Professional. O acordo para adquirir o negócio foi assinado a 26 de outubro de 2017. O preço da compra é de 485 milhões de dólares.

No ano fiscal de 2016, a Zotos International Inc. reportou vendas de cerca de 230 milhões de dólares e empregou cerca de 700 pessoas. Com sede em Darien, Connecticut, a empresa é principalmente focada no mercado dos EUA. Além disso, está presente na Europa e na Ásia.

“Esta aquisição faz parte da nossa estratégia para expandir a nossa posição em mercados e categorias atrativas. Isso fortalece ainda mais o nosso negócio de Hair Professional nos EUA, o maior mercado do mundo em Hair Professional”, disse Hans Van Bylen, CEO da Henkel.

“As marcas de alto desempenho e de alta qualidade são perfeitas para o nosso negocio de Beauty Care. Estamos felizes por receber a experiente e bem-sucedida equipa da Zotos na Henkel” refere Jens-Martin Schwärzler, Executive Vice President e responsável pela unidade de negócio Beauty Care da Henkel.

“Esta transação mostra mais uma vez os nossos fortes recursos para identificar e executar aquisições atraentes e convincentes. Financiaremos a transação com fundos líquidos existentes e linhas de crédito disponíveis”, disse CFO Carsten Knobel.

Nos últimos anos, esta é a terceira aquisição da Henkel no negócio Hair Professional dos EUA. Em 2014, a Henkel adquiriu as três empresas americanas Sexy Hair, Alterna e Kenra. Em setembro de 2017, a Henkel concluiu com sucesso a aquisição da Nattura Laboratorios com a sua forte marca profissional nos EUA, Pravana.