• Portugal | Alterar site
  • Contact
  • Add to My Content
  • Share

12/mai/2015

Henkel assina acordo de compra das marcas de detergentes da Colgate-Palmolive

Henkel entra no mercado de detergentes da Austrália e da Nova Zelândia

  • Execução da estratégia de investimento seletivo em categorias nacionais atrativas
  • Obtenção de posição de liderança no mercado de detergentes da Austrália/Nova Zelândia
  • Oportunidade de nova expansão da área de negócio Laundry & Home Care

A Henkel AG & Co. KGaA assinou um acordo com a Colgate-Palmolive Company para adquirir todas as suas marcas de detergentes e produtos de pré-lavagem na Austrália e na Nova Zelândia.

Com a aquisição dos detergentes em pó e líquidos bem como das marcas de pré-lavagem, incluindo a Cold Power, Dynamo, a Fab e a Sard, a Henkel torna-se um dos principais agentes na categoria de detergentes na região da Austrália/Nova Zelândia. No total, as marcas a adquirir geraram vendas de cerca de 110 milhões de euros no ano fiscal de 2014.

“Este acordo constitui mais um passo na execução da nossa estratégia global de investir seletivamente no posicionamento em categorias nacionais atrativas”, referiu Bruno Piacenza, Vice-Presidente Executivo da área Laundry & Home Care. “Com esta transação vamos cobrir com marcas de sucesso um importante ponto na nossa principal categoria de Laundry Care. O negócio adquirido proporciona também uma plataforma para maior expansão da nossa área de negócios Laundry & Home Care aproveitando o nosso amplo portfolio de importantes marcas e inovações nestes mercados".

O preço de compra atinge os 220 milhões de euros e será financiado em dinheiro. A transação dará lugar a ganhos após o seu fecho, que está sujeita a aprovações regulamentares e deverá ter lugar no terceiro trimestre de 2015.

Este documento contém declarações sobre previsões que se baseiam em estimativas atuais e suposições feitas pela gestão corporativa da Henkel AG & Co. KGaA. As declarações sobre previsões são caracterizadas pelo uso de palavras como esperar, a intenção, planear, prever, supor, crer, estimar, antecipar, prever e expressões similares. Tais declarações não devem ser entendidas como a garantia que essas expectativas vão ocorrer. O desempenho futuro e os resultados realmente alcançados pela Henkel AG & Co. KGaA e suas empresas afiliadas dependem de uma série de riscos e incertezas e podem diferir materialmente das declarações sobre previsões. Muitos desses fatores estão fora do controle da Henkel e não podem ser entendidos como previsão por antecedência, com o ambiente econômico futuro e as ações de concorrentes e outros envolvidos no mercado. A Henkel não planeia nem se compromete em atualizar declarações sobre previsões.