My Collection

Cidadania Corporativa

O compromisso social faz parte do nosso senso de responsabilidade enquanto empresa e está solidamente integrado aos nossos valores corporativos.

O engajamento social - ou cidadania corporativa - sempre foi parte integrante de nosso senso de responsabilidade enquanto empresa. Esta é uma tradição que remete ao nosso fundador da companhia, Fritz Henkel, e está solidamente integrada aos nossos valores corporativos. Juntamente com os nossos colaboradores, ex-colaboradores, clientes e consumidores, a Henkel e a Fritz Henkel Stiftung conseguem apoiar projetos sociais sustentáveis em todo o mundo. Ambos dão suporte a atividades nas áreas de carências sociais, educação e ciência, fitness e saúde, artes e cultura e meio ambiente. 

Estruturamos as nossas atividades em torno de quatro elementos centrais descritos abaixo. Informações adicionais em inglês no site henkel.com.

Cidadania Corporativa e Portugal

Colaboradores em Espanha e Portugal “movem-se com coração”

Uma iniciativa da Henkel Ibérica com fins solidários – Barcelona: com o intuito de consciencializar os colaboradores para a importância de ter um estilo de vida saudável – no trabalho e em casa – contribuindo, em simultâneo, para uma causa solidária: a isto se resume a iniciativa da Henkel #Wemovewithheart. Colaboradores em Espanha e Portugal foram convidados a participar em diversas atividades - desde uma relaxante sessão de yoga até uma intensiva aula de zumba. Por cada colaborador participante, a Henkel Ibérica doou dois euros a uma organização regional de cariz social.

A Henkel Ibérica celebrou o Dia Mundial de Saúde e Segurança no Trabalho e cerca de 750 colaboradores de diferentes regiões de Espanha e Portugal juntaram-se às atividades. O destaque do dia surge na sequência do slogan #Wemovewithheart: cada participante tinha consigo um íman em forma de coração e todos em conjunto formaram um coração gigante..

O montante angariado será doado à Associação Volumont em Montornès del Vallès, uma organização regional de cariz social que apoia projetos como a entrega de alimentos a pessoas em risco de exclusão social ou de assistência a dependentes. A associação está localizada numa região na qual a Henkel está presente há mais de 50 anos. 

756718

Open Slideshow Employees in Barcelona are putting together their eart-shaped magnets

Colaboradores em Barcelona estão juntar os ímanes em forma de coração para formar um coração gigante.

Open Slideshow The “smiling” heart

E o resultado da iniciativa: O coração "sorridente" criado através dos esforços da equipe.

Dando um contributo X-TRA com doações de vestuário

Parceria com ONG portuguesa - Lisboa: A equipa da Henkel responsável pelo recém-lançado produto X-TRA Adeus a Separar quis fazer a diferença para as famílias e a comunidade desde o começo. E, nesse sentido, uniram-se à ONG Comunidade Vida e Paz para recolher doações de vestuário e angariar fundos para ajudar os mais necessitados.

Em parceria com a ONG, a X-TRA realizou eventos nas três maiores cidades portuguesas: Lisboa, Porto e Coimbra. Nestes eventos, as crianças podiam saltar num castelo insuflável, desenhar e pintar, e conhecer a raposa X-TRA, mascote da marca. Os caixotes para doação de vestuário estavam disponível no local e os participantes foram incentivados a apoiar a Comunidade Vida e Paz.

A reconstruir vidas

“Esta campanha ajuda-nos a reconstruir vidas”, disse Joaquim Henrique, Presidente da ONG Comunidade Vida e Paz. “Atualmente damos apoio a cerca de 500 pessoas sem abrigo e a famílias socialmente vulneráveis. Um agradecimento especial a todos aqueles que nos ajudam a ajudar". Esta campanha estendeu-se até aos escritórios da Henkel em Portugal, e os colaboradores foram convidados a doar e ajudar a Comunidade Vida e Paz..

Lançado em Portugal este ano, o detergente X-TRA Adeus a Separar possibilita uma lavagem sem que seja necessário separar as peças de roupa de cor das restantes peças. A marca X-TRA está disponível no país desde 2003.

756712

Open Slideshow Bouncy castle

Os caixotes com o vestuário angariado ficaram num posicionamento bem destacado – mesmo diante do castelo insuflável.

Open Slideshow X-TRA No Sort

Um olhar sobre o flyer da campanha colorida.