Processo de Candidatura e de Seleção da Henkel

Tens algumas perguntas importantes para este processo de seleção? Aqui poderás encontrar as respostas! Durante o nosso processo de candidatura e de seleção usamos critérios padronizados - objetivos e justos. 

Various Henkel employee portraits gathered in a collage

Estamos à procura de pessoas que se destacam nas seguintes áreas:

Estamos à procura de colaboradores que partilham a nossa visão e os nossos valores. Em particular, estamos à procura de pessoas que se destacam nas seguintes áreas:

  • Iniciativa e determinação para atingir os objetivos
  • Determinação e tomada de decisões
  • Mudança e inovação
  • Perspetivas e discernimento
  • Persuasão e influência
  • Formação e desenvolvimento de pessoas (para trabalhos com responsabilidade pessoal)

A tua candidatura na Henkel



Os nossos colaboradores contribuem com o seu desempenho individual para o sucesso da nossa empresa. Por isso, valorizamos o know-how de cada um e incentivamos o desenvolvimento de competências. Estamos à procura de colaboradores que inspiram talento e paixão. Identificas-te com isto? Candidata-te e conhece-nos durante o processo de candidatura e seleção. Há espaço para as tuas perguntas e uma comunicação aberta em pé de igualdade. Para te conhecer o mais rápido possível, estamos a aceitar candidaturas online. Sabe mais sobre os passos seguintes. 


Para Estudantes: Candidatura para um Estágio


Para Recém-Formados, Profissionais e gestores: Candidatura a uma função de longo prazo 

Pontuação na Henkel

Queremos que saibas o que podes esperar e como podes marcar pontos com a tua candidatura. Por esse motivo, reunimos algumas dicas e o que deves ou não deves fazer.

  • Como escrever para o gestor de Recrutamento & Seleção
  • Evita as típicas armadilhas
  • Utilize a fotografia da tua candidatura para chamar a atenção

Fala sobre fases importantes da tua vida/carreira no teu currículo com pontos adicionais. É assim que consegues mostrar a tua experiência profissional, áreas de atividade e responsabilidades. Regra de ouro: o currículo deve ter no máximo duas páginas. Economiza espaço avaliando criticamente quais são as informações sobre ti que gostarias de apresentar. Uma terceira página com outras informações pessoais não é necessária. De acordo com o comprimento, uma página de rosto com nome, endereço e uma foto é uma opção.

Podes deixar algumas informações de fora, como a profissão dos teus pais e a tua religião. Incluir uma foto na candidatura ainda é utilizado na Alemanha. Adiciona estágios e outros empregos apenas se estiverem relacionados com o cargo ao qual te candidatas.

Faltou incluir o tema central
Adiciona um tema central ao teu currículo. Documenta a tua carreira profissional de maneira clara e sem quaisquer lacunas. Verifica criticamente se os empregos e as qualificações extra cumprem os requisitos da vaga.

Sem importância
Além da estrutura, a importância tem um grande peso. Explica cada fase da tua carreira profissional com alguns pontos essenciais, explicando as tuas tarefas e responsabilidades. Muitas vezes, principalmente no estrangeiro, o nome do cargo não explica claramente a área de operações.

Exagero ou mentiras
Orientação para as exigências da descrição da vaga não significa que podes exagerar ou até mesmo mentir. Isto será descoberto e, na pior das hipóteses, é um crime.

Apresentação fraca
Estrutura o teu currículo e apresenta as tuas competências de maneira muito clara. O teu currículo não deve ter mais de duas páginas e seleciona uma fonte legível e um tamanho de fonte de pelo menos 11.

Demasiados detalhes
É importante mencionar as tuas qualificações em termos de ensino superior. Não solicitamos detalhes sobre os teus pais, irmãos ou a tua nacionalidade. Informações sobre filiações a partidos políticos ou religião também são indesejáveis.

A fotografia da candidatura serve como a primeira impressão. Sendo assim, para pareceres simpático e profissional, fotografias tiradas nas férias ou numa cabina de fotografias não são aconselhadas. A fotografia não deve ter mais de um ou dois anos.

O ideal é que a fotografia da candidatura reflita o teu caráter e exiba o teu carisma e personalidade. Se sabes o que queres dizer sobre ti mesmo, podes utilizar o vestuário, a linguagem corporal e a estética geral para apoiar a tua candidatura.

Importante: Escolhe o vestuário adequado à tua profissão e com o qual te sentes à vontade. Tens a liberdade de escolher o formato e os detalhes da imagem. O ideal é que a fotografia tenha 6 por 4,5 cm. Evita fotografias de corpo inteiro e de grande dimensão.

Dicas para a tua candidatura

  • 7 dicas para a tua candidatura online
  • Típicas armadilhas durante a entrevista por telefone
  • Lista de controlo para a entrevista de emprego

Marca pontos com a precisão
Por favor, elabora os teus documentos de maneira consciente e tem cuidado com erros de ortografia. 

Sê fiável
Utiliza um endereço de e-mail no formato nome.sobrenome@provedor.com

O assunto é importante
Por favor, indica sempre o número de referência e o título do cargo.

Tem em conta o tamanho do ficheiro para upload
No nosso portal de emprego é possível realizar o upload de ficheiros com até 5 MB. Redimensiona os teus documentos reduzindo a resolução.

Sê organizado
Reúne todos os documentos num ficheiro PDF na seguinte ordem: carta de motivação, currículo e documentos adicionais (referências, credenciais e certificados).

O compromisso compensa
Escreve e elabora a tua carta de motivação sozinho. Colaboradores experientes de RH são capazes de detetar facilmente frases padrão copiadas.

Revê tudo e envia
Por favor, revê cuidadosamente a tua candidatura online e os documentos antes de os enviar.
 

Atender o telefone em qualquer situação
Escolhe um ambiente sossegado. Isto significa que, se estiveres no trânsito, pede para ligar mais tarde.

Interromper o interlocutor
Não interrompas, sê sempre gentil e deixa a outra pessoa terminar o que está a dizer. 

Falar demasiado rápido
Tem calma e fala claramente e devagar, mesmo que estejas nervoso.

Não conhecer os teus próprios documentos
Espera-se que possuas um bom conhecimento dos documentos que apresentaste e das declarações que fizeste na tua candidatura.

Não fazer perguntas
Faz perguntas e demonstra que estás interessado.

Sê organizado

  • Confirmaste a entrevista?
  • Escolheste e preparaste o que vais vestir?
  • Planeaste o itinerário com tempo extra para imprevistos?
  • Decoraste o nome da pessoa de contacto?
  • Anotaste o telefone da pessoa de contacto?

Prepara o conteúdo

  • Conheces bem os documentos da tua candidatura?
  • Reuniste informações sobre a empresa?
  • Conheces os teus pontos fortes e fracos?
  • Elaboraste perguntas?
  • Documentaste as perguntas pessoais?

Sê convincente na entrevista

  • Sê respeitador e confiante!
  • Linguagem corporal aberta!
  • Fala alto e claramente!
  • Ouve com atenção! Evita monólogos! 
  • Não interrompas o teu interlocutor!

Informação Adicional

As nossas Perguntas Frequentes podem ajudar-te com outras questões. É só fazeres a tua candidatura online. Encontrarás as várias ofertas de emprego que estão em aberto. Tens mais alguma pergunta? Por favor, utiliza o nosso formulário de contacto.

Sabe mais sobre o teu futuro na Henkel

The faces of various Henkel employees. They look confidently and smile.

Atrevamo-nos a causar impacto juntos.

Uma carreira connosco significa crescer numa cultura vibrante e diversificada de confiança e pertença e dar vida às tuas ideias.
Atreveste-te a causar impacto? Vamos falar