Cidadania Corporativa

At Henkel, Corporate Citizenship is our way of “Making Society Future-fit”: with our activities, we empower people through education that provides them with the skillsets and competencies that lead to innovative ideas, sustainable behavior, and new digital solutions. We work together with our employees and retirees, customers, consumers, and NGOs to actively contribute to social progress and give back to our communities contributions that improve our society and adhere to our purpose and corporate values.

Deeply embedded in our corporate culture is the drive and character of Corporate Citizenship to go beyond our core daily business and make a voluntary social commitment. With these efforts, we are letting our communities know with more than words that we are Pioneers at Heart for the Good of Generations.

Cidadania Corporativa em Portugal

Henkel lança programa de solidariedade face à Covid-19

A Henkel lançou, global e localmente, um programa de solidariedade para apoiar funcionários, clientes com a doação de dois milhões de euros para o fundo da Fundação COVID-19. Graças a este programa, a Henkel Ibérica doou cerca de 225 000 doses de detergente para a máquina de roupa, 2 100 litros de detergente para limpeza do lar e 3 350 blocos sanitários para ajudar famílias carenciadas a manter a sua roupa e as suas casas limpas e higienizadas num momento difícil para todos. A ajuda foi feita através de três ONG’s: Cruz Vermelha, Re-food Alvalade e Casa da Alegria.

A Henkel apoiou também com artigos de higiene pessoal, contribuindo para que as famílias mais carenciadas assegurem os cuidados necessários de higiene pessoal durante esta fase. Para esse efeito, a Cruz Vermelha recebeu cerca de 2 280 géis de banho, 2 100 champôs e 1 140 unidades de pasta dentífrica. O plano global incluiu outras medidas como a produção de gel desinfetante em várias fábricas da Henkel em todo o mundo, ou condições de pagamento flexíveis para cabeleireiros.

Welcome Home, o programa de voluntariado para ajudar os mais necessitados

Alinhada com o compromisso social da empresa, a Henkel Ibérica aposta mais um ano no projeto Welcome Home, uma iniciativa da unidade de negócios de Adhesive Technologies de Grande Consumo, a nível global, que tem como objetivo ajudar a construir e a melhorar casas para os grupos mais necessitados e a proporcionar uma vida melhor para famílias e crianças carenciadas.

No último ano, a participação da Henkel envolveu 13 funcionários de Espanha, Itália e Portugal que se voluntariaram para ajudar a recuperar a casa de um casal carenciado em Braga, que apresentava sérias deficiências com perigo iminente de colapso, bem como sérios problemas de humidade e infiltração de água. Esta iniciativa foi possível graças a cooperação com o Habitat Internacional e com o financiamento da Fundação Fritz Henkel Stifung.

Nossos três pilares

girl holding sustainability teaching materials


The team teaches lessons on the basics of general hygiene – including how to brush your teeth properly.
abstract-1867395