• Portugal | Alterar site
  • Contact
  • Add to My Content
  • Share
Menu
Pesquisa

Cidadania Corporativa

O compromisso social faz parte do nosso senso de responsabilidade enquanto empresa e está solidamente integrado aos nossos valores corporativos.

O engajamento social - ou cidadania corporativa - sempre foi parte integrante de nosso senso de responsabilidade enquanto empresa. Esta é uma tradição que remete ao nosso fundador da companhia, Fritz Henkel, e está solidamente integrada aos nossos valores corporativos. Juntamente com os nossos colaboradores, ex-colaboradores, clientes e consumidores, a Henkel e a Fritz Henkel Stiftung conseguem apoiar projetos sociais sustentáveis em todo o mundo. Ambos dão suporte a atividades nas áreas de carências sociais, educação e ciência, fitness e saúde, artes e cultura e meio ambiente. 

Nossos quatro pilares

Voluntariado Corporativo: 

Apoiamos funcionários e reformados no seu envolvimento social voluntário através da iniciativa “Make na Impacto n Tomorrow”.

Parcerias Sociais: 

Em parcerias sociais, apoiamos iniciativas sociais e instituições públicas nas localizações da Henkel em todo o mundo.

Compromisso da Marca: 

Para além do envolvimento corporativo da Henkel, as nossas marcas estão também envolvidas em parcerias com iniciativas sociais e instituições públicas em todo o mundo.

Ajuda Emergencial: 

Após desastres naturais, a Henkel responde rápida e pragmaticamente, fornecendo ajuda através da nossa fundação “Fritz Henkel Stiftung”, onde quer que seja necessário no mundo.

Informações adicionais em inglês no sustentabilidade em resumo.

Cidadania Corporativa e Portugal

Henkel Ibérica ajuda vítimas dos incêndios de Pedrogão Grande

Henkel Ibérica Portugal doa produtos para 30.000 lavagens de roupa e mais de 2.000 litros de detergente para casa e mais de 2.000 embalagens de champôs para as vítimas do incêndio de Pedrógão Grande em 2017. Além disso os colaboradores também contribuíram com roupas, alimentos, brinquedos, toalhas, fraldas e lençóis para esta campanha de solidariedade. Todos os bens foram entregues à Cruz Vermelha do Prior Velho a qual fará a melhor gestão da entrega destes produtos para responder às necessidades das vítimas.

Colaboração com APPDA

Contamos com a visita à nossa oficina, da APPDA, Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo, que colocarão à venda prendas elaboradas por crianças autistas. Para além disto, por cada compra realizada, Henkel doou 10€ à própria associação.