Discover the brands and technologies from our business units Adhesive Technologies and Consumer Brands.
Com base num forte legado de mais de 145 anos, estamos a liderar o caminho para reimaginar e melhorar a vida todos os dias. Hoje e para as próximas gerações. Através das nossas marcas e tecnologias inovadoras e sustentáveis, e das nossas equipas em todo o mundo.
A Henkel ocupa posições de liderança em negócios industriais e de consumo: o nosso portfólio inclui reconhecidos produtos de cuidado capilar, detergentes e amaciadores para roupa, bem como adesivos, selantes e revestimentos funcionais.
O nosso propósito “Pioneers at heart for the good of generations” une o que defendemos, como trabalhamos e define a base da nossa estratégia. O espírito pioneiro do fundador da nossa empresa, Fritz Henkel, é o que continua a diferenciar-nos e a unir os colaboradores da Henkel em todo o mundo. A ambição e motivação para trabalharmos juntos nas soluções de amanhã. Hoje. Todos os dias. Fazemos isso não apenas para nós, mas também para as gerações futuras, porque partilhamos uma responsabilidade comum.
A Henkel Ibérica iniciou a sua atividade em Espanha em 1961, após a aquisição da empresa espanhola Gota de Ambar. Em 1970 inicia a sua atividade em Portugal. Hoje, a Henkel Ibérica conta com vários centros de produção, escritórios, armazéns, academias e centros de I+D+i na Península Ibérica, com mais de 1 000 funcionários. As marcas mais importantes são Persil, Sonasol, Schwarzkopf, Gliss, Syoss, Loctite e Pritt.
Somos líderes globais em adesivos, selantes e revestimentos funcionais – para aplicações industriais, bem como para consumidores e artesãos.
A Consumer Brands é a nossa unidade de negócio que abrange marcas e produtos de consumo nas áreas de Laundry & Home Care e Hair.
A Henkel está determinada em cumprir os diferentes códigos éticos e legais a nível local e internacional. Os processos de gestão responsáveis são aqueles que cumprem os requisitos legais e as convenções culturais, fundamentais para sermos bem-sucedidos nos mercados onde operamos.
Enquanto empresa que atua ética e legalmente de forma correta, a imagem e reputação da Henkel estão intrinsecamente ligadas à conduta de cada pessoa que trabalha na companhia. Estas devem respeitar as leis e regras, evitando conflitos de interesse e mostrando consideração e apreço pelos costumes locais, tradições e comportamentos sociais nos países onde operamos. Uma conduta desadequada nunca terá lugar na Henkel pelo que a violação das leis não será tolerada. O comportamento ético e legal é fundamental nos procedimentos da Henkel.
O Conselho de Administração tem como responsabilidade acautelar que a companhia cumpre as leis e normas internas. Sob a direção do General Counsel & Chief Compliance Officer (CCO), a Henkel implementou um grupo de controlo internacional designado Corporate Compliance, enquanto a nível local nomeou diferentes diretores que garantem a implementação das políticas estabelecidas.
Os temas relacionados com o comportamento são informados e discutidos periodicamente com vários órgãos corporativos, nomeadamente o Conselho de Administração, o Comité Auditor do Conselho de Supervisão, o Comité Acionista e vários corpos de níveis corporativos e locais.
Na Henkel, acreditamos no poder da singularidade. Acreditamos na equidade e num sentido de pertença das pessoas com todas as suas diferenças - nas nossas sociedades e no nosso local de trabalho.
A diversidade dos nossos colaboradores, as suas origens, experiências, perspetivas, bem como a apreciação de todas as suas diferenças individuais, são a base da nossa vantagem competitiva. Acreditamos que uma cultura empresarial centrada na diversidade, equidade e inclusão (DEI) é o principal motor da criatividade e inovação. A nossa capacidade de fornecer excelentes resultados é alimentada e depende da nossa capacidade de integrar a DEI na nossa cultura empresarial e na forma como fazemos negócios.
Estamos fortemente empenhados em criar equipas que respondam às necessidades dos mercados em que atuamos e dos clientes com que trabalhamos, representadas por uma gama eclética de origens culturais, competências e conhecimentos. Estamos convencidos de que equipas diversificadas estimulam a inovação e novas formas de resolver problemas; ainda assim, necessitam de uma cultura inclusiva e de uma liderança para ajudá-los a funcionar da melhor forma.
Os nossos colegas fazem a diferença. A nossa equipa global diversificada e a nossa cultura de empresa inclusiva permitem-nos impulsionar a nossa criatividade e cultura inovadora.
Sylvie Nicol, Vice-Presidente Executiva de Recursos Humanos e Serviços de Infraestruturas