• Portugal | Alterar site
  • Contact
  • Add to My Content
  • Share

27/set/2019  Lisboa

A Henkel celebra o seu 143.º aniversário

Os funcionários da Henkel Ibérica criaram um jardim vertical solidário

Os cerca de 53 000 funcionários da Henkel celebraram hoje, simultaneamente, em todo o mundo, os 143 anos de história da empresa. Este ano sob o lema #strongteams, os diferentes celebraram com diversas atividades a importância de criar equipas fortes.

Na Henkel Ibérica este aniversário converteu-se numa ação enquadrada na estratégia de Responsabilidade Social Corporativa da Henkel, que contribui tanto para o desenvolvimento social, como para a criação de vínculos entre os funcionários e a empresa. Quiseram envolver ativamente os seus funcionários e fazê-los participar nesta celebração, através de uma atividade conjunta que fomenta o cuidado com o meio ambiente. Juntos, criaram um jardim vertical solidário, no qual cada um dos funcionários colocou uma planta com o objetivo de representar que a contribuição de todos, o trabalho em equipa e a união dos funcionários é fundamental para a empresa.

Para além disso, este jardim vertical teve um caráter solidário para ajudar os mais desfavorecidos. Por cada planta colocada, foi doado 1€ para o programa de vulnerabilidade energética promovido pela Cruz Vermelha, que disponibiliza a mais de mil milhões de pessoas um atendimento abrangente mediante a aquisição de hábitos energéticos, formação em matéria de energia e adoção de recursos para reduzir o impacto desta problemática e melhorar o conforto em suas casas.

“Comemorámos o aniversario da empresa de uma forma muito especial: construindo um jardim solidário. Por um lado, demonstrámos o nosso compromisso social e, ao mesmo tempo, aumentámos a importância dos nossos funcionários como o motor da empresa”, afirma Elisenda Ballester, Diretora de Comunicação Corporativa da Henkel Ibérica.