29/abr/2020  Lisboa

 Iniciativa Solidária de Cabeleireiros

Dedicados à comunidade global de cabeleireiros, a Schwarzkopf Professional oferece apoio com a 'Campanha Solidária de Cabeleireiros HelpYourSalon.pt’

O surto do Novo Coronavírus continua a limitar e a impactar o quotidiano de diversas formas. Os salões foram obrigados a fechar temporariamente para colocar o bem-estar de colaboradores e clientes em primeiro lugar; isto significa para muitos que o seu rendimento atual é zero. A Schwarzkopf Professional está solidária com a comunidade global de cabeleireiros, trabalhando afincadamente para apoiar, sustentar e inspirar. Uma das formas que encontrou para o fazer reflete-se na iniciativa de apoio a cabeleireiros que acaba de criar - HelpYourSalon.com.

Iniciativa de apoio a cabeleireiros HelpYourSalon.pt

Um salão é muito mais do que a sua oferta de serviços; além de criar penteados deslumbrantes, os cabeleireiros são também amigos e conselheiros. Os cabeleireiros estão presentes para ajudar a celebrar os grandes acontecimentos da vida; e aumentar a confiança nos bons e maus momentos. Dentro das comunidades locais, os cabeleireiros cultivam relações pessoais duradouras com os seus clientes e estão sempre lá quando necessário. Mas nesta altura conturbada, em que os salões estão fechados, os cabeleireiros estão impossibilitados de fazer o que mais amam. Existe um risco real de perdermos os nossos salões locais, o nosso cabeleireiro local.

A Campanha Solidária de Cabeleireiros juntou-se à HelpYourSalon.pt para disponibilizar uma plataforma gratuita onde é possível gerar e vender vales; criados para ajudar os negócios, tanto salões como cabeleireiros independentes, a sobreviver ao encerramento com meios que proporcionam um fluxo monetário instantâneo. A criação dos vales é fácil e rápida:

  • Não é necessário possuir uma loja online;
  • O registo é feito em menos de dois minutos;  
  • Basta iniciar a sessão ou registar-se numa conta PayPal Business;
  • Vales personalizados * para todos os tipos de serviços ou métodos de doação;
  • Lucro das vendas é transferido diretamente para a conta PayPal do cabeleireiro - não há intermediários, nem atrasos; **
  • Não há taxas de registo ou de inscrição;
  • O cabeleireiro pode e deve comunicar a iniciativa aos clientes através das redes sociais, WhatsApp, entre outros;
  • É completamente gratuito! Não há taxas de registo ou inscrição, nem de transferência.

HelpYourSalon.pt acredita que os clientes leais irão comprar os vales a ser utilizados quando o salão reabrir. Os salões podem ainda oferecer descontos em qualquer serviço pré-comprado para ajudar a incentivar o sistema - ou podem pedir uma doação para os clientes que por vezes marcam uma hora e não aparecem, em jeito de compensação por não comparecimento.


#JUNTOSSOMOSMAISFORTES a construir um futuro melhor para todos. As últimas semanas viraram o nosso Presente, a nossa Realidade, de pernas para o ar. O mundo, para muitos de nós, nunca mais será o mesmo.

Esperamos, de todo o coração, que não te sintas perturbado com as incertezas que enfrentamos. Criámos uma plataforma comunitária, especialmente a pensar em ti.

É um espaço onde partilhamos os nossos pensamentos, sonhos, esperanças e medos. É um espaço onde iremos partilhar formações e ideias, pensamentos diários e conselhos profissionais, para te ajudar a sair mais forte desta situação, pronto para voar.

Só podemos ser bem-sucedidos se nos mantivermos juntos - vocês, como cabeleireiros criativos e orgulhosos, e nós, como uma equipa de profissionais top, comprometidos a ajudar-te a continuar a fazer o que adoras: criar CABELOS MARAVILHOSOS!

– Simon Ellis | Diretor Criativo Internacional


Estamos juntos! Segue a Schwarzkopf Professional nas redes sociais e partilha os teus comentários sobre esta iniciativa com a hashtag #HelpYourSalon e #schwarzkopfpro - lembra-te de identificar a @schwarzkopfpropt e a @schwarzkopfpro.


* HelpYourSalon.pt alerta que cabe ao salão verificar o impacto que o fornecimento de vales pode causar nos pré-requisitos inerentes aos benefícios concedidos pelas medidas de apoio a empresas no contexto da crise COVID-19. Assim, recomenda aconselhamento junto do gestor fiscal do salão antes de fazer uso da plataforma.  Adicionalmente, HelpYourSalon.pt recorda que é dever do salão garantir a conformidade dos vales e das suas condições de utilização de acordo com as leis e regulamentos aplicáveis, incluindo as medidas e recomendações das autoridades competentes em prol da luta contra a epidemia COVID-19.

** Isenção de responsabilidade: o pagamento realiza-se diretamente entre o salão e o comprador através da solução PayPal. HelpYourSalon.pt apenas disponibiliza a ponte entre intervenientes, o salão assume o risco e a responsabilidade de retenção.

HelpYourSalon.pt - Iniciativa Solidária de Cabeleireiros

HelpYourSalon.pt - Iniciativa Solidária de Cabeleireiros