25/mai/2020  Lisboa

Nova Essential Looks: Coleção Spirit

A nova Coleção Essential Looks da Schwarzkopf Professional é sobre repensar, reformular, renovar e reinventar o cabelo. Todos os dias. Em qualquer lado. Juntos, com uma verdadeira paixão pelo cabelo.

Esta estação, Essential Looks apresenta uma criatividade renovada, dedicada à arte de cabeleireiro. Os dias em que as tendências da Semana da Moda eram ditadas só por alguns pertencem ao passado – as histórias de hoje são mais fluídas que nunca e representam cada um de nós – questionado a cultura onde vivemos.

O Diretor Criativo Internacional da Schwarzkopf Professional, Simon Ellis (@thesimonellis) descreve a coleção:

“Em 2020 vimos a passarela mais diversificada de sempre, colocando a individualidade no papel principal. Assim, marcamos o início de uma nova década ao celebrar o espírito peculiar que é a alma de cada um de nós.
Punk Spirit é sobre autoexpressão e um novo glamour para os espíritos livres. Refined Traditions gaba as técnicas especializadas com silhuetas clássicas para subverter e evoluir; e Let It Bloom é um poema ao romance moderno, com bouquets grandiosos, perfumados de nostalgia."

A Coleção Spirit, Essential Looks:
A Coleção Spirit apresenta sete novos looks inspirados em três tendências da passarela, com a curadoria de uma equipa de profissionais conceituados, que desenvolveram um conjunto de técnicas de coloração fáceis de conseguir.

Tendência 1 – Punk Spirit

Explora a tua individualidade.
Esta tendência foca-se na individualidade. É peculiar, rebelde, expressiva e espirituosa, mas com um toque delicado. Camadas e transparências criam um glamour sombrio onde tudo vale.

  • Look de passarela Punk Spirit: Lara (@laracooc)
    O Experimentalista de Cor Edoardo Paludo (@edoardopaludo) cria um look statement de madeixas ousadas em roxo e azul num tom de cabelo escuro – midnight – com a gama de IGORA e a técnica de aplicação #Camouflaging. O Embaixador Global Editorial da Schwarzkopf Professional, Tyler Johnston (@tylerjohnstonhair), propõe um corte de cabelo pelos ombros, criando um look com várias camadas e comprimentos para um espírito ousado e punk. A finalização é suave, mas selvagem, graças a OSiS + Soft Dust e à ripagem do cabelo.

“Para mim, fazer com que as pessoas tenham boa aparência é conectar-me com elas – criar um look para alguém que precise de sentir a sua essência e o seu propósito.”

- Tyler Johnston.

  • Look de salão Punk Spirit: Maja (@wrobelmajaa_)
    A embaixadora Global de Coloração da Schwarzkopf Profissional, Lesley Jennison (@lesleyjennison) cria uma coloração de cabelo com um lado maravilhosamente rebelde, recorrendo a Chroma ID e à técnica de aplicação #Camouflaging. Na base do cabelo é aplicado um tom loiro platinado em que depois são pintadas à mão secções no comprimento e pontas em vários tons pastel. A Embaixadora Joana Neves (@joananeves) deixa o cabelo num comprimento longo, fazendo tranças que utilizam 3-4 secções de cabelo para criar um efeito moderno em 3D; os divertidos tons pastel sobrepõem-se naturalmente em camadas, enquanto vão aparecendo e desaparecendo ao longo das tranças.

“Quis algo inesperado com um comprimento extremo que realça as maravilhosas cores da Lesley. Uma trança 3D sexy e cool.”

- Joana Neves

A técnica de coloração chave Punk Spirit: #Camouflaging
É aquele tipo de técnica de salão que toda a gente quer usar; uma cor instagramável extremamente fácil de conseguir! Graças à mistura de tons semipermanentes de Chroma ID, os especialistas têm apenas de selecionar tons pastel contrastantes para pintar no cabelo em madeixas verticais. Uma vez pintado, o cabelo pode ser entrelaçado em tranças finas, usado solto num estilo boho arco-íris ou enrolado num apanhado – uma festa num rabo-de-cavalo.

Tendência 2 – Refined Traditions

Lendas da tradição.
Uma lição que 2020 está determinado a ensinar-nos é que não há nada antiquado sobre o ofício. Confeções intemporais e formas clássicas são subvertidas com a reinvenção da tradição pelos técnicos especialistas num estilo completamente novo onde o talento se junta à precisão.

  • Look passarela Refined Traditions: Martyna (@martynabudna)
    Inspirado no deserto e nas linhas delicadas dos tapetes persa, o Experimentalista de Cor Edoardo Paludo equilibra um look natural e sóbrio, numa tonalidade de loiro acinzentado e variações de tons claros, usando cores da paleta IGORA Muted Desert e aplicando a técnica #Muting. Para o corte e estilo, Tyler Johnston, apresenta a precisão no seu melhor: o cabelo é cortado curto com uma franja estilo pageboy que fica no lugar todo o dia, graças a OSiS+ Session Label Super Dry Memory Net.

“A minha paleta foi inspirada pelos tons em camadas do deserto da Argentina, num look que quase nos remete para o efeito dos cabelos louros das crianças.”

- Edoardo Paludo

  • Look de salão Refined Traditions: Tilila (@txwmo)
    A Embaixadora Global de Coloração da Schwarzkopf Profissional, Lesley Jennison, usa uma mistura de tons morenos com malva de Chroma ID e a técnica de aplicação #Muting para criar profundidade. Tyler Johnston mantém o cabelo longo para um aspeto boémio e dá textura com OSIS+ Texture Blow, para uma finalização leve.

“Neste look, as técnicas e coloração desvanecem juntas para muito brilho e luxúria. Surgem profundidades e castanhos difusos”.

- Lesley Jennison

  • Look 3 Refined Traditions: Melanie (@melaniekroll_)
    O Embaixador de Essential Looks Boris Brugger (@borisbrugger) propõe ainda um segundo look criado por IGORA Muted Desert com a técnica de aplicação #Muting… totalmente na vibe dos anos 70! Aqui, os elegantes tons bege fluem num corte de cabelo pelos ombros que foi despenteado para dar um efeito de textura com OSiS + Beach Texture.

“Usando um degradé diagonal para emoldurar o rosto, criei um look bastante comercial com uma coloração fina e fluída.”

- Boris Brugger

A técnica coloração chave Refined Traditions: #Muting  
A maior parte das pessoas que visita a região de Salta, na Argentina, tira rápidas selfies e segue o seu caminho, mas a Schwarzkopf Professional fixou as atenções nos maravilhosos tons rosa, vermelho, tijolo e castanho das camadas do deserto … e em como trazer essas tonalidades sobrepostas para o cabelo. #Muting é uma técnica moderna e bastante simples que ilumina por completo. Começa por se aplicar por baixo e em volta da linha do cabelo, depois aplica-se outro tom no comprimento e esbate-se uma terceira cor nas pontas. Esta transição de subtil para mais forte, de escuro para mais quente e de brilhante para mais intenso, apresenta um resultado quase ilusório.

Tendência 3 – Let it Bloom

Romance maximalista.
É um tipo de estilo éter, brilhante, intenso, em camadas, luxuoso e leve como o ar. Padrões vintage e floridos foram suavemente sobrepostos. É onde os tecidos brilhantes se encontram com os tecidos cintilantes e contam a história dos longos dias de verão. O cabelo é estilizado para trás para acompanhar o clima de romance, cool, dos anos 70.

  • Look de passarela Let It Bloom: Masha (@masha.zaytseva)
    Recorrendo a uma mistura de tons entre o dourado e rosa velho de IGORA ROYAL, Lesley Jennison desenvolve um look mágico com um estilo vintage, graças à técnica de aplicação #Schimmering. Tyler Johnston, escolhe um corte cogumelo fortalecido, graças a FIBRE CLINIX Tribond Service.

“Este look é tão fantástico – revela tons louros bronze e dourados quase translúcidos com um toque #reluzente e de vida própria.”

- Lesley Jennison

  • Look de salão Let It Bloom: Lauren
    Os tons morenos brilhantes são acentuados por nuances loiras pintadas à mão, utilizando a técnica de balayage em cabelo longo, pela mão do Embaixador Global de BLONDME, Jack Howard (@jackhowardcolor). Joana Neves mantém o comprimento do cabelo e estiliza-o com ondas descontraídas. No final aplica Oil Ultime Mediterranean Finishing Oil para um toque radiante e suave.

Técnica de coloração chave Let It Bloom: #Shimmering
Esta técnica fornece ao cabelo um brilho mágico e profundidade de tons, aplicando a coloração à mão. Primeiro, o cabelo é salpicado com pequenos toques de tons claros e dourados. O resultado é uma finalização brilhante.


Não te esqueças de seguir a @schwarzkopfpro nas redes sociais e fica atento às novidades Essential Looks através dos hashtags #apassionforhair e #essentiallooks.