1/abr/2021  Düsseldorf / Alemanha

Henkel anuncia crescimento orgânico preliminar das vendas para o primeiro trimestre de 2021

Henkel espera um forte início do ano fiscal de 2021

Apesar do ambiente económico continuar desafiante, como resultado da crise sanitária de COVID-19, a Henkel espera um crescimento orgânico muito forte das vendas no primeiro trimestre de 2021. De acordo como os números preliminares, a Henkel espera para o primeiro trimestre um crescimento orgânico das vendas (excluindo o impacto dos efeitos cambiais e das aquisições/desinvestimentos) de cerca de 7%, significativamente acima das expectativas atuais do mercado de cerca de 3,5%.

“Apesar da pandemia de COVID-19 em curso, esperamos que a Henkel registe um desempenho muito bom no primeiro trimestre do ano, impulsionado, em particular, pela unidade de negócio de Adhesive Technologies”, refere o CEO da Henkel, Carsten Knobel.

No contexto da recuperação da procura industrial no primeiro trimestre, e como base nos números preliminares, a unidade de negócio de Adhesive Technologies deverá atingir um crescimento orgânico nas vendas de cerca de 12,5%.

A Henkel espera que a unidade de Beauty Care registe um crescimento orgânico positivo nas vendas de cerca de 1,0%, afetadas, em particular, pelas oscilações contrárias do mercado relacionadas com a pandemia.

Apesar dos principais mercados maduros de Laundry & Home Care começarem a desacelerar, os números preliminares para esta unidade de negócio indicam um forte crescimento orgânico das vendas de cerca de 3,5% no primeiro trimestre.

A Henkel disponibilizará mais detalhes e antecedentes na declaração trimestral do primeiro trimestre de 2021 a 6 de maio de 2021.


Este documento contém declarações prospetivas baseadas nas estimativas e premissas atuais feitas pela Administração Corporativa da Henkel AG & Co. KGaA. Declarações prospetivas são caracterizadas pelo uso de palavras como esperar, pretender, planear, prever, assumir, acreditar, estimar, antecipar e formulações semelhantes. Estas expressões não devem ser entendidas, de forma alguma, como garantias de que essas expectativas se tornarão realidade. O desempenho futuro e os resultados realmente alcançados pela Henkel AG & Co. KGaA e suas empresas afiliadas dependem de uma série de riscos e incertezas e podem, portanto, diferir das declarações prospetivas efetuadas. Muitos destes fatores estão fora do controlo da Henkel e não podem ser precisamente estimados com antecedência, como a conjuntura económica futura e as ações dos concorrentes e outros envolvidos no mercado. A Henkel não planeia nem se compromete a atualizar as declarações de prospeção.

Este documento inclui – na estrutura de relatório financeiro aplicável não claramente definida – medidas financeiras suplementares que são ou podem ser medidas de desempenho alternativas (medidas não baseadas no GAAP). Essas medidas financeiras complementares não devem ser vistas isoladamente ou como alternativas às medidas dos ativos líquidos e das posições financeiras ou resultados operacionais da Henkel, conforme apresentadas de acordo com a estrutura de relatório financeiro aplicável nas suas Demonstrações Financeiras Consolidadas. Outras empresas que relatam ou descrevem medidas de desempenho alternativas com título semelhante podem calculá-las de forma diferente.

Este documento foi emitido apenas para fins informativos e não se destina a constituir um aviso de investimento ou uma oferta de venda, ou uma solicitação de uma oferta de compra, quaisquer valores mobiliários.