16/abr/2021  Düsseldorf / Alemanha

Henkel realiza Assembleia Geral Anual de 2021

Aprovado dividendo ao nível do ano anterior

Na Assembleia Geral Anual da Henkel AG & Co. KGaA realizada virtualmente a 16 de abril de 2021, os acionistas aprovaram todos os pontos da agenda. No total, esteve representado cerca de 84% do capital social com direito de voto. Devido à pandemia de COD-19, a Assembleia Geral Anual realizou-se através de uma reunião inteiramente virtual, à semelhança do ano anterior. Antes da Assembleia Geral Anual, os acionistas apresentaram 51 perguntas, que foram respondidas individualmente.

Aprovado o dividendo ao nível do ano anterior

Por sugestão dos órgãos sociais, a Assembleia Geral Anual aprovou um dividendo ao nível do ano anterior para os dois tipos de ações. Será pago um dividendo de 1,85 euros por ação preferencial e de 1,83 euros por ação ordinária. O pagamento total de dividendos da Henkel chega a 805 milhões de euros. Isso equivale a uma taxa de pagamento de 43,7%, que está acima do objetivo de 30 a 40%, refletindo a natureza especial dos encargos sobre os rendimentos causados pela pandemia de COVID-19. Este pagamento é possível, entre outras coisas, devido à forte base financeira e à baixa divida financeira líquida do Grupo Henkel. No futuro, a política de dividendos da Henkel permanece inalterada.

James Rowan sucede ao Prof. Dr. Ulrich Lehner no Comité de Acionistas

Na eleição suplementar para o Comité de Acionistas, o Prof. Dr. Ulrich Lehner renunciou ao seu lugar no Comité de Acionistas com efeito a partir do final da Assembleia Geral Anual de 2021. A Dra. Simone Bagel-Trah, Presidente do Comité de Acionistas e do Conselho Fiscal, agradeceu pelos seus muitos anos de serviço: “Gostaria de agradecer a Ulrich Lehner pela intensa e inspiradora troca de ideias no nosso Comité de Acionistas durante os últimos 13 anos. Sentiremos falta dos seus conselhos e desejamos o melhor para o seu futuro”. O Prof. Dr. Ulrich Lehner será sucedido por James Rowan, que trabalhou durante vários anos em diversas empresas industriais, incluindo a Dyson como CEO.