7/jun/2021  Lisboa

Persil lança nova geração de cápsulas com nova fórmula 4 em 1 e packaging amigo do ambiente.

Nova geração de cápsulas com uma inovadora fórmula 4 em 1, que conjuga remoção de nódoas, brilho da roupa, frescura duradoura e proteção das fibras, sempre a pensar no que é mais importante para o tratamento da roupa das famílias portuguesas. As Persil Power Caps são práticas, fáceis de transportar e armazenar, com a dosagem certa para cada utilização e um packaging amigo do ambiente.

O conceito “Por um mundo mais sustentável” está cada vez mais presente em Persil, que apresenta com esta nova geração de cápsulas a primeira caixa com até 50% de polipropileno reciclado obtido de plásticos domésticos descartados que é também 100% reciclável.

Quando se trata de escolher o melhor detergente para o seu lar, há muitos aspetos a ter em conta. A fragrância, a eficácia e a proteção da roupa, mas também a sustentabilidade do produto, o formato e a dosagem. Para responder a estas questões, Persil, alinhada com a estratégia global de sustentabilidade da Henkel, inovou na categoria de cápsulas e apresenta uma nova geração: uma embalagem cómoda para transportar e armazenar e com a dose certa por lavagem, evitando o desperdício ou sobredosagem. Além disso, são também biodegradáveis.  

As novas embalagens de Power Caps são as primeiras a conter até 50% de polipropileno reciclado obtido de plásticos domésticos descartados, o que significa que os resíduos pós-consumo são reutilizados. Esta inovação foi uma das vencedoras nos Prémios WorldStar, da World Packaging Organisation, que distingue as soluções de packaging mais inovadoras, sustentáveis e que respondam aos novos desafios e tendências.

Esta é uma das áreas que integra a estratégia de sustentabilidade da Henkel, o desenvolvimento de uma economia circular, cuja meta para 2025 é que 100% das embalagens da Henkel sejam recicláveis ou reutilizáveis (à exceção dos produtos adesivos). A empresa trabalha constantemente para aumentar a proporção de material reciclado nas suas embalagens e pretende aumentar em 30% a proporção de plástico reciclado em todos os produtos de bens de consumo até 2025. No final de 2020, essa proporção era de cerca de 15%.

Persil Power Caps estará disponível a partir de junho nas grandes superfícies e canal tradicional, nas seguintes variedades: Universal, Color, Lavanda e a novidade Ação Higiénica.

Persil lança nova geração de cápsulas com nova fórmula 4 em 1 e packaging amigo do ambiente

Mais informações