26/jul/2021  Lisboa

Egle Chugh é a nova diretora de marketing

Henkel Ibérica nomeia nova Diretora de Marketing da unidade de negócios de Laundry & Home Care em Portugal

A unidade de Laundry & Home Care da Henkel Ibérica nomeou Egle Chugh como nova Diretora de Marketing em Portugal, substituindo José Afonso que assume o cargo de Head of Net Revenue Management, Category Management, E-commerce e Merchadising no departamento de vendas da mesma unidade de negócio. Egle Chugh reportará diretamente a Luísa Oliveira, Diretora Geral de Laundry & Home Care da Henkel Ibérica em Portugal.

Egle Chug conta com um ambicioso percurso profissional com vários anos de experiência em marketing no setor e com um profundo interesse pela construção de marcas. Nasceu em Klaipeda (Lituânia), fala três idiomas e possui uma interessante formação académica internacional, com um bacharelato em Economia e Economia Empresarial pela Erasmus School of Economics na Holanda, com um programa de intercâmbio em Singapura, bem como um Mestrado em Gestão Internacional pela Rotterdam School of Management e pela Università Commerciale Luigi Bocconi.

Começou a desenvolver a sua carreira em importantes empresas multinacionais do setor de FMCG com atuação local e internacional. Integrou a equipa da Henkel em outubro de 2017, liderando várias marcas de produtos da unidade de negócio de Laundry & Home Care, como Persil e Somat. Em julho de 2020 assumiu o cargo de International Marketing Manager para a categoria de detergentes especiais.

Esta nomeação reforça o compromisso da Henkel com a promoção interna e o desenvolvimento da carreira profissional na empresa. Egle Chugh assume a sua nova função com entusiasmo e compromisso para continuar a liderar os negócios da unidade de negócios de Laundry & Home Care em Portugal.