7/out/2021  Barcelona

Centro de produção de referência do Grupo

Sumit Agarwal é o novo diretor do centro de produção da Henkel em Montornés (Espanha)

Sumit Agarwal foi nomeado o novo Diretor do centro de produção da Henkel Ibérica em Montornés del Vallés (Barcelona), uma fábrica de referência para o Grupo Henkel em todo o mundo. Sumit Agarwal vai substituir Jordi Juncá, que dirigiu o centro de produção nos últimos anos, conseguindo atrair importantes investimentos e novos volumes de produção.

Sumit Agarwal, que ocupa este novo cargo desde o dia 1 de outubro de 2021, é engenheiro mecânico e conta com mais de 13 anos de experiência profissional. Passou grande parte da sua carreira na Henkel, onde ocupou vários cargos de responsabilidade e dirigiu projetos de produção e Supply Chain a nível mundial. Conta também com experiência noutras importantes multinacionais do setor.

O centro de produção da Henkel Ibérica em Montornés é um dos mais importantes da empresa, não só em termos de volume de produção, mas também em termos de implementação das mais recentes tecnologias da Indústria 4.0 e do seu compromisso com a eficiência e a sustentabilidade. São produzidas 250 000 toneladas de detergentes líquidos e adesivos por ano (tanto para o setor de grande consumo, como para o setor automóvel e aeroespacial). Além disso, este centro de produção emprega mais de 500 pessoas e exporta para mais de 60 países.

“É para mim um orgulho poder liderar este centro de produção, que nos últimos anos recebeu importantes investimentos e projetos do Grupo, e se estabeleceu como um centro de referência a nível mundial, dentro e fora da Henkel. Em conjunto com toda a equipa de Montornés, continuaremos a trabalhar para nos fortalecermos ainda mais como um hub europeu de supply e inovação, mantendo um claro compromisso com a segurança, a qualidade, a sustentabilidade e a digitalização”, refere Sumit Agarwal.

Recentemente, o centro de produção de Montornés foi reconhecido pelo World Economic Forum como a primeira Global Lighthouse da Península Ibérica. Além disso, nos últimos anos, o centro de produção recebeu investimentos significativos, incluindo um novo armazém automático de última geração para o sul da Europa, a expansão das linhas de embalamento para a unidade de negócio de Laundry & Home Care e uma nova unidade de produção de adesivos para a indústria aeroespacial. Esses investimentos representam mais de 70 milhões de euros, geraram empregos diretos e indiretos, e demonstram a clara aposta da Henkel neste centro a longo prazo.