29/nov/2021  Lisboa

Projeto em parceria com a organização Plantar uma Árvore

Sonasol celebra 70 anos e vai plantar 1400 árvores por um Portugal mais verde

  • A Sonasol comemora 70 anos e assinala data com todos os portugueses, sublinhando o compromisso com o meio ambiente.
  • Na compra de um produto da marca Sonasol, os consumidores estão a contribuir para a plantação de uma árvore.
  • Serão plantadas 70 árvores por cada uma das 20 regiões de Portugal Continental e Ilhas em parceria com a organização Plantar uma Árvore.

Sonasol, marca de referência da Henkel no mercado português de Home Care, está a celebrar 70 anos e assinala a data com uma campanha de sensibilização e proteção ambiental, envolvendo todos os portugueses no objetivo de plantar 1400 árvores.

A campanha desenvolvida em parceria com a organização Plantar uma Árvore, visa tornar Portugal mais verde e coincide ainda com a comemoração dos 50 anos da operação da Henkel em Portugal, cuja estratégia de sustentabilidade e proteção ambiental tem sido continuamente reforçada.

Nesta campanha de Sonasol, na compra de um produto desta marca, os consumidores estão a contribuir para a plantação de uma árvore, que permitirá a plantação de 70 árvores por cada uma das 20 regiões de Portugal Continental e Ilhas, resultando um total de 1400 árvores plantadas, que tornará Portugal um país ainda mais verde. Esta campanha é válida até ao dia 15 de dezembro de 2021.

Para a Henkel a sustentabilidade faz parte da sua estratégia, e esta campanha vem reforçar os seus valores, bem como os da marca Sonasol, tendo como objetivo principal oferecer aos consumidores mais valor, maior desempenho, e proteção ambiental. De acordo com a estratégia de sustentabilidade da empresa, até 2030, a Henkel pretende triplicar o seu valor criado ao mesmo tempo que reduz a pegada ecológica causada pelas suas operações.  A eficiência energética será continuamente melhorada e, em 2030, será utilizada apenas eletricidade proveniente de fontes renováveis.

A Henkel promove também ativamente o desenvolvimento de uma economia circular e persegue metas ambiciosas para as suas embalagens. A meta para 2025 é que 100% das embalagens sejam recicláveis ou reutilizáveis. Embora muitas das suas marcas já disponibilizem produtos com embalagens feitas a partir de material reciclado, a empresa pretende aumentar em 30% a proporção de plástico reciclado em todos os produtos de bens de consumo até 2025.

Saiba mais sobre esta campanha em:  plantarumaarvore.org ou passatemposhenkel.com.