Descubra as marcas das nossas dois unidades de negócios Adhesive Technologies e Beauty Care.
30/03/2022 Lisboa
A Henkel Ibérica assinou um acordo para vender a marca Ballerina à Century Brands. Esta operação faz parte da estratégia da Henkel, que se concentra em fortalecer a sua liderança nas categorias em que conta com marcas líderes, bem como em consolidar a sua posição nas categorias em crescimento. Por isso, a empresa revê regularmente o seu portefólio de marcas e produtos, o que implica o desinvestimento ou descontinuação de marcas e negócios que não pertencem ao core business da empresa, mas também a aquisições na área de consumo. Seguindo este critério, decidiu vender a marca Ballerina, priorizando outras categorias e marcas que podem continuar a crescer no futuro.
Ballerina é uma marca muito reconhecida no mercado. Nasceu em Espanha em 1986 como o pano amarelo original, o seu tecido possui um poder de absorção superior muito valorizado pelos consumidores e, atualmente, detém uma forte posição no mercado de panos e esfregonas. Esta aquisição enquadra-se perfeitamente na estratégia de negócios da Century Brands, que está focada em liderar em vários mercados de Drogaria e Cuidado Pessoal, fortalecendo e desenvolvendo marcas “autênticas” e “únicas”. A Century Brands fabrica e comercializa produtos de Drogaria e Cuidado Pessoal, como auxiliadores de ignição, produtos para limpar superfícies de madeira, êmbolos, polidores de metais e cuidados com o corpo sob as marcas Magic, O’Cedar, Rak, Stark, Famos e Close-up.
Neste momento, inicia-se um período de transição em que a Henkel e a Century Brands irão trabalhar em conjunto para que a aquisição não tenha nenhum impacto nos clientes e nos consumidores.
Ballerina