18/jul/2022  Lisboa

Nomeação aposta no desenvolvimento de uma carreira profissional dentro da empresa

Henkel nomeia Adrián Orbea como novo diretor geral da divisão de Adesivos de Consumo para o Sul da Europa Ocidental

A partir de 1 de agosto, Orbea vai liderar a equipa de Adesivos de Consumo para Espanha, Portugal, Itália e Grécia

Adrián Orbea, atual Global Head Marketing, Digital & Sustainability de Adesivos de Construção da Henkel, vai passar a fazer parte da divisão de Adesivos de Consumo como Diretor Geral para a região Sul da Europa Ocidental, a partir de 1 de agosto. Na sua nova função, vai liderar as equipas de Espanha, Portugal, Itália e Grécia.

Adrián Orbea possui um mestrado em Administração de Empresas e uma vasta experiência profissional na Henkel. Com um forte perfil internacional, Orbea ocupou diferentes cargos de responsabilidade e desenvolveu a sua carreira de mais de 16 anos na empresa em cidades como Barcelona (Espanha), Dusseldorf (Alemanha), Cidade do México (México) e Viena (Áustria), entre outras. Adrián demonstrou ser um líder forte e comprometido, com uma clara determinação em impulsionar o desempenho empresarial, e é um exemplo claro de como a Henkel oferece a possibilidade de uma carreira de sucesso.

"Estou muito feliz por voltar a estabelecer-me em Barcelona, ​​​​a cidade onde comecei o meu percurso profissional na Henkel. Sem dúvida, liderar a equipa de Adesivos de Consumo para os países do Sul da Europa é uma grande oportunidade. Estou convencido de que, em conjunto com a minha equipa, continuaremos a manter a nossa liderança no mercado, com marcas e produtos inovadores. É um desafio que assumo com grande motivação”, afirma Orbea.

Adrián substitui David Cazorla, que no passado dia 1 de abril de 2022 foi nomeado Global Head of Vehicle Repair and Maintenance. Apesar de ter sido promovido a uma função global, David Cazorla vai continuar a representar o negócio de Adhesive Technologies no Comité de Direção da Henkel Ibérica.

A partir de 1 de agosto, Orbea vai liderar a equipa de Adesivos de Consumo para Espanha, Portugal, Itália e Grécia