11/11/2022  Düsseldorf / Alemanha

Mudança no Conselho de Administração da Henkel

A Henkel acaba de anunciar que Jan-Dirk Auris, membro do Conselho de Administração e responsável pela área de negócios Adhesive Technologies, concluirá o seu percurso e contributo de longa data à empresa, no final de janeiro de 2023. Na sequência da decisão conjunta da renúncia a uma prorrogação do contrato existente, que está previsto terminar no final de 2023, Jan-Dirk Auris apoiará o seu sucessor na mudança das responsabilidades.

"Em mais de três décadas na Henkel, Jan-Dirk Auris sempre esteve presente na nossa empresa e alcançou muitos êxitos. Sob a sua liderança, a área de negócios de Adhesive Technologies cresceu com muito sucesso durante a última década. Hoje, na sua indústria é líder mundial indiscutível. Para nós, este é o momento certo para abordar a sucessão no domínio desta área de negócio. Estamos muito agradecidos a Jan-Dirk Auris pelo seu empenho e trabalho repleto de conquistas para a nossa empresa e desejamos-lhe o melhor para o seu futuro", afirma a Dra. Simone Bagel-Trah, Presidente do Conselho de Supervisão e do Comité de Acionistas da Henkel.

"Jan-Dirk Auris fez um percurso excecional e de muito sucesso na Henkel. Está há 35 anos na empresa, 12 dos quais como membro do Conselho de Administração, um feito verdadeiramente impressionante. A sua paixão pelo negócio, combinada com um profundo conhecimento dos mercados e clientes, assim como a sua capacidade de desenvolver equipas e líderes de sucesso, sempre trouxe valor para a Henkel", acrescentou Carsten Knobel, CEO da Henkel.

Jan-Dirk Auris (54) está na Henkel há cerca de 35 anos e desde 2011 é membro do Conselho de Administração com responsabilidade pela área de negócios Adhesive Technologies, que representa vendas de mais de 10 mil milhões de euros, sendo líder mundial em adesivos, vedantes e revestimentos. Iniciou a sua carreira na Henkel em 1987 com aprendizagem em gestão industrial. No seguimento de funções como gestor de contas e gestor de vendas na Alemanha, assumiu cargos com crescente responsabilidade internacional na América do Norte e Ásia, antes de se tornar membro do Conselho de Administração no início de 2011.