Descubra as marcas das nossas dois unidades de negócios Adhesive Technologies e Beauty Care.
28/11/2022 Lisboa
Liderada por Luísa Oliveira, a futura HCB vai contar com José Afonso, Ricardo Arouca, Egle Chugh e Catarina Herdade que assumem, agora, novas funções.
Resultado do que será a fusão das unidades de negócio Laundry & Home Care e Beauty Care, a nova divisão Henkel Consumer Brands liderada por Luísa Oliveira – atual diretora geral de Laundry & Home Care e Beauty Care Retail da Henkel Ibérica em Portugal e futura diretora geral da nova unidade de negócio da empresa para Portugal a partir de 2023 – vai contar com José Afonso, Ricardo Arouca, Egle Chugh e Catarina Herdade na equipa portuguesa.
Na empresa desde 2006, José Afonso torna-se, National Account Manager Modern Channel, depois de ter ocupado o cargo de Head of Marketing & TMKT e Head of Commercial Excellence para a divisão de Laundry & Home Care. Já Ricardo Arouca, na Henkel desde 2017, assume a função de National Account Manager Traditional Channel & Field Manager, depois de ter desempenhado funções idênticas na área de Laundry & Home Care. Estes responsáveis, enquanto National Account Manager, terão como missão gerir as contas chave da empresa bem como manter as relações com os clientes mais importantes.
Por outro lado, Egle Chugh, na Henkel desde 2017, assumirá o cargo de Head of Marketing & TMKT, sendo responsável pelo desenvolvimento da estratégia de marketing e planos de ação para produtos e serviços. Já Catarina Herdade, na empresa desde 2004, assumirá a função de Head of Commercial Excellence, cuja missão passará pela supervisão dos processos comerciais (gestão de formatos, pricing, distribuição, vendas) com vista a alcançar a sua eficiência e praticidade para o cliente.
A Henkel fundiu as unidades de negócio Laundry & Home Care e Beauty Care numa nova divisão, Henkel Consumer Brands, para construir uma plataforma multicategoria para todo o negócio de grande consumo sob o mesmo teto, incluindo muitas marcas icónicas como Persil e Schwarzkopf. A nova divisão representa cerca de 10 mil milhões de euros em vendas a nível mundial e a fusão foi projetada para impulsionar o crescimento pretendido com uma estratégica clara. Os principais pilares estratégicos são um portfólio vencedor e uma vantagem competitiva clara nas áreas de inovação, sustentabilidade e digitalização.
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