17/06/2019  Lisboa

A aplicação mPOS (Mobile Point of Sale) permite o pagamento via MB WAY ou cartão bancário.

Schwarzkopf Professional aposta na digitalização com App de pagamentos no canal de vendas

Desenvolvida pela SIBS, empresa líder no desenvolvimento de soluções de pagamento, a Henkel apresenta a App mPOS (Mobile Point of Sale) para a unidade de negócio de Beauty Care Professional. Este é um projeto piloto na Henkel, implementado agora em Portugal, que pretende facilitar os pagamentos no canal de vendas através da utilização de uma aplicação mobile, tornando todo o processo mais eficiente e sustentável.

Integrada na estratégia Henkel 2020+, a aplicação mPOS vai permitir aos clientes o pagamento imediato de forma segura e eficiente, bem como uma redução efetiva de tempo, custos e recursos. Cerca de 39% dos clientes Beauty Care Professional efetuavam pagamentos através de cheque, o que aumentava o tempo de processamento e a necessidade de recursos. Com a aplicação mPOS o processo é agora automático e muito mais prático.

Para efetuar o pagamento, o gestor comercial necessita apenas de instalar a aplicação mPOS no seu telemóvel. Depois basta inserir o valor a pagar no respetivo dispositivo e selecionar o método de pagamento escolhido pelo cliente. Após essa seleção, no caso de a escolha recair pela aplicação MB WAY, a aplicação mPOS gera automaticamente um QR Code que será posteriormente lido na aplicação MB WAY para o cliente completar a transação de forma rápida e simples. No caso dos pagamentos via cartão bancário, necessita apenas de efetuar o pagamento no terminal.

Para além disso, a aplicação mPOS permite flexibilizar o processo e possibilita ao cliente receber o seu recibo de forma digital mais rapidamente, evitando a necessidade de utilização de papel. Esta é uma medida implementada pela Henkel que vai ao encontro das metas de sustentabilidade definidas pela companhia.