Descubra as marcas das nossas dois unidades de negócios Adhesive Technologies e Beauty Care.
17/06/2019 Lisboa
Desenvolvida pela SIBS, empresa líder no desenvolvimento de soluções de pagamento, a Henkel apresenta a App mPOS (Mobile Point of Sale) para a unidade de negócio de Beauty Care Professional. Este é um projeto piloto na Henkel, implementado agora em Portugal, que pretende facilitar os pagamentos no canal de vendas através da utilização de uma aplicação mobile, tornando todo o processo mais eficiente e sustentável.
Integrada na estratégia Henkel 2020+, a aplicação mPOS vai permitir aos clientes o pagamento imediato de forma segura e eficiente, bem como uma redução efetiva de tempo, custos e recursos. Cerca de 39% dos clientes Beauty Care Professional efetuavam pagamentos através de cheque, o que aumentava o tempo de processamento e a necessidade de recursos. Com a aplicação mPOS o processo é agora automático e muito mais prático.
Para efetuar o pagamento, o gestor comercial necessita apenas de instalar a aplicação mPOS no seu telemóvel. Depois basta inserir o valor a pagar no respetivo dispositivo e selecionar o método de pagamento escolhido pelo cliente. Após essa seleção, no caso de a escolha recair pela aplicação MB WAY, a aplicação mPOS gera automaticamente um QR Code que será posteriormente lido na aplicação MB WAY para o cliente completar a transação de forma rápida e simples. No caso dos pagamentos via cartão bancário, necessita apenas de efetuar o pagamento no terminal.
Para além disso, a aplicação mPOS permite flexibilizar o processo e possibilita ao cliente receber o seu recibo de forma digital mais rapidamente, evitando a necessidade de utilização de papel. Esta é uma medida implementada pela Henkel que vai ao encontro das metas de sustentabilidade definidas pela companhia.
Mais informações