29/07/2019  Lisboa

Henkel investe num novo modelo de negócio digital

Henkel estabelece uma nova aliança com a eSalon, fornecedora de coloração capilar personalizada

  • Fortalecer o negócio líder de coloração capilar da Henkel
  • Oferecer recursos exclusivos em personalização com produtos individualizados
  • Captar as tendências e perceções do consumidor para promover o portefólio de produtos de retalho.

A Henkel assinou um contrato para adquirir uma participação de 51% na eSalon.com LCC, com sede em Los Angeles. Lançada em 2010, a principal oferta da empresa é a coloração capilar individual personalizada para aplicação doméstica. Com esta parceria, a Henkel fortalecerá ainda mais o seu portefólio líder de coloração capilar e expandirá os seus negócios digitais.

A eSalon cria colorações capilares personalizadas. A fórmula personalizada é misturada em soluções individualizadas para aplicação doméstica e pode ser adquirida de forma exclusiva ou por subscrição. A empresa possui recursos exclusivos para produção individualizada (“batch-of-1”) para uma experiência de cores verdadeiramente personalizada em casa. No ano fiscal de 2018, o negócio gerou vendas de cerca de 30 milhões de dólares, principalmente no mercado norte-americano. A eSalon emprega cerca de 120 pessoas e tem a sua sede em Los Angeles, incluindo produção, escritórios e armazém.

“Continuamos a promover a nossa estratégia, através do aumento do nosso portefólio e das nossas capacidades digitais graças a investimentos específicos. Com esta nova aliança, pretendemos aumentar o nosso core business e, ao mesmo tempo, expandir para um modelo de negócio digital inovador. O sólido negócio da eSalon, que aborda a tendência crescente de personalização no cuidado de beleza, será o complemento perfeito. Esperamos obter informações valiosas para o consumidor, o que também nos ajudará a criar inovações significativas para os nossos consumidores clássicos de retalho” afirma Jens-Martin Schwärzler, vice-presidente executivo e responsável pelas unidades de negócios de Beauty Care da Henkel. “Os fundadores e a equipa de gestão existente permanecerão a bordo e unirão forças à Henkel para acelerar ainda mais o crescimento dos negócios no futuro.”

“Graças à nossa parceria com a Henkel, esperamos acelerar os nossos esforços de marketing e melhorar a nossa oferta de produtos para os nossos clientes atuais e futuros” refere o CEO da eSalon, Francisco Gimenez.
As partes concordaram em não divulgar quaisquer detalhes financeiros da transação. O contrato está sujeito às condições habituais de conclusão, incluindo aprovações regulatórias.


Sobre a eSalon
A eSalon está a reinventar a forma como as mulheres pintam os seus cabelos, criando colorações de cabelo de nível profissional totalmente personalizadas para aplicação doméstica, produzidas sob encomenda e enviadas diretamente para os consumidores. Lançada em 2010, e quatro vezes vencedora “Best Home Hair Color” da Allure Magazine’s, a eSalon oferece uma experiência individual personalizada através de uma combinação única de experiência humana e tecnologia patenteada de última geração. Cada encomenda é formulada e distribuída sob demanda pela sua sede em Los Angeles, com mais de seis milhões de pedidos enviados e a criação de 165 000 combinações de cores exclusivas. A eSalon tem alcançado um excelente crescimento graças à sua expansão para mercados internacionais. Para mais informações sobre a eSalon e para criar um Color Profile, visite eSalon.com.