14/set/2020  Lisboa

Essential Looks: The VivID Collection

Uma coleção de tendências especial. Criada durante um período particularmente desafiante, enquanto o mundo mergulhava na crise do coronavírus, a equipa Essential Looks da Schwarzkopf Professional trabalhou incansavelmente para juntar as tendências AW20. Porquê? Porque uma vez que transitamos para um ‘novo normal’ e os cabeleireiros estão de volta ao trabalho, acreditamos no poder da criatividade, inspiração e educação enquanto força motora da indústria.

“...recorremos à paixão, à imaginação e à criatividade que há em todos nós. Como cabeleireiros, levantamo-nos todas as manhãs para ajudar as pessoas a inventar, reinventar e expressar-se; quem quer que sejam e como quer que desejem viver. Hoje celebramos o amor, a vida, a paixão e a identidade.
Bem-vindos à VivID Collection.”

–    Diretor Criativo ¬Internacional da Schwarzkopf Professional, Simon Ellis (@thesimonellis)

The VivID Collection da Essential Looks:

Simon descreve a coleção como um “trabalho de amor” onde a inspiração da passarela, as redes sociais e a própria comunidade criativa da Schwarzkopf Professional foram capturadas e espelhadas em três tendências chave: Once Upon A Time, Everyday Decadence e Dark Romance. Cada uma apresenta um look de passarela e um look de salão prontos a transformar o estilo de cada cliente, despertando mais do que nunca a sua verdadeira identidade.

Adicionalmente, a Schwarzkopf Professional lança o novo Color Blender em colaboração com a Embaixadora Global de Coloração Lesley Jennison, que acrescenta:

"A ideia original ocorreu-me a partir das ferramentas de contorno utilizadas para o cuidado cutâneo. Esta ferramenta facilita um milhão de vezes todas as técnicas de mistura e sombreado, e é tão versátil que os coloristas podem fazer balayages perfeitas, sombras de raízes e esfumados. Todas as técnicas sem precisar de esbater as uniões. Além disso, no local onde as cores se fundem, esta técnica oferece um efeito realmente suave, com um aspeto totalmente moderno e também 100% mais rápido"

A ferramenta foi usada na criação de combinações de cor deslumbrantes para a nova Essential Looks, recorrendo a técnicas como o #dualblending, o #multiblending ou o #freehandblending.

Tendência 1 – Once Upon a Time

...conta uma história sobre o passado e o futuro – fala da nostalgia reconvertida para se adaptar á realidade.

A nostalgia de um foco suave e a luz sonhadora estendem-se através de padrões óticos geométricos e de linhas, de um olhar intenso e um cabelo deslumbrante, natural e fluido. De uma época em que parecia que uma explosão de tecnicolor tinha transformado o mundo, passando do cinzento para uma terra gloriosa de espíritos livres, expressionistas e de individualidade.

Once Upon a Time Look de Passarela: Zuzanna (@zuzanakaczmarek)

  • Aqui, a Diretora de Coloração da Schwarzkopf Professional na América do Norte e Embaixadora Essential Looks, Rossa Jurenas (@rossajurenas), utiliza a técnica #dualblending para criar um look maravilhoso. Corta o tom indesejado, matizando-o num louro amanteigado mais suave e tons de baunilha, aplicando os novos Tonalizantes de Louros Bond Enforcing BLONDME (Areia, Gelo Irisado, Pastel, Castanho Avermelhado e Nougat).
  • Para o corte, o Embaixador Global da Schwarzkopf Professional Tyler Johnston (@tylerjohnstonhair) cria um comprimento curto, por baixo da orelha, com uma nuca perfeita. Com a versatilidade em mente, este look pode ser penteado com volume e encaracolado ou suave e glamoroso, com um toque vintage de Hollywood.

Once Upon a Time Look de Salão: Paulina (@paulinagnas)

  • Com o foco no louro, Rossa Jurenas aclara uma base escura, antes de adicionar tons da nova gama de Tonalizantes de Louros Bond Enforcing BLONDME. Utilizando o novo Color Blender e a técnica #dualblending, Rossa cria um moderno efeito bitonal para um resultado suave.
  • Em homenagem aos anos 70, Tyler Johnston cria um look de comprimento médio com uma franja extensa que enquadra o rosto, destacando a profundidade e riqueza das cores, com um acabamento bonito e saudável.

Tendência 2 – Everyday Decadence

...celebra a fluidez da estrutura, da forma e do género com a comodidade nos cortes e a opulência no acabamento.

Vestida elegantemente e sem nenhum lugar para onde ir, esta história fala sobre o efeito arrepiante e a conversação em silhuetas sobredimensionadas, acabamentos de luxo, destaques ácidos brilhantes, pastéis poderosos e fluidez de género contemporâneo. A classificação é aborrecida, por isso temos toda a liberdade para sermos quem queremos ser numa nova era de moderação.

Everyday Decadence Look de Passarela: Juliana (@1dianamoroz)

  • A Embaixadora Global de Coloração da Schwarzkopf Professional, Lesley Jennison (@lesleyjennison), recorre à técnica #multiblending e IGORA VIBRANCE para criar o look. Para definição extra, uma combinação de tons (9-5-46, 9-4, 9-0 e 8-46) criam um efeito acobreado atrás, louro escuro nas raízes e tons de bege em cima.
  • Para o corte, o Embaixador Global de Styling da Schwarzkopf Professional Richard Ashforth (@richardashforth) cria um look curto, em camadas e pleno de texturas. Ondulado ou liso, este estilo poder ser trabalhado de acordo com o mood do dia.

Everyday Decadence Look de Salão: Maiara (@maiararubik)

  • Para um tom moreno, rico e intrigante, Lesley Jennison usa uma seleção de tons IGORA ROYAL para tingir e tonificar com a técnica #multiblending. Tons subtis e suaves mais claros são criados à mão, e aplicados nos comprimentos médios e pontas, para gerar um efeito tonal com movimento natural e profundidade de cor.
  • Tyler Johnston cria um longo e divertido pixie-esque para dar largas à imaginação – de suave e arranjadinho, a cru e texturizado.  

Everyday Decadence apresenta também uma variação masculina do look de passarela, com o modelo Rihards (@rihardsgaligins1999) a expressar a sua identidade dandy moderna. O cabelo apresenta uma vibe contemporânea #iwokeuplikethis.

Tendência 3 – Dark Romance

...tece um mundo mágico de encanto e ilusão, com força na fragilidade, riqueza e embelezamento, mistério na transparência e beleza em tudo.

Cai a escuridão, lançando sombras misteriosas que confundem e seduzem. Parte paranormal e parte romântica, esta tendência lança um feitiço subversivo que encanta todos os que o veem, com camadas mágicas de adornos que tecem mundos encantados de transparências escuras, brocados sombrios, manchas florais de tinta, formas desconstruídas e um espírito de rebelião que se instala no crepúsculo.

Dark Romance Look de Passarela: Paige (@paigesaffron)

  • Na cor, Lesley Jennison eleva a base para fazer brilhar as tonalidades mais escuras antes de criar profundidas iridescentes através da técnica #freehandblending e da gama IGORA VIBRANCE. Graças ao novo Color Blender, Lesley consegue combinar tons suaves de púrpura escuro, malva-acinzentada e rosa cogumelo (9.5-1, 7-48, 6-99, 3-0, 8-19, 3-19 e 6-12) para uma espécie de beladona, mas quente e apagada, e muito favorecedora para a pele.
  • Para o corte, Richard Ashforth cria um statement pelo queixo, num bob cheio de atitude. Adicionando uma franja crua, traz a este look uma versatilidade que fascina e intriga.

Dark Romance Look de Salão: Valerie (@valerie.jerome)

  • Misturando castanhos suaves e brilhantes, Lesley recorre ao recém renovado portfolio de IGORA ROYAL ABSOLUTES (7-460) para as raízes, antes de refrescar as pontas com IGORA VIBRANCE. A base morena chique brilha com tons de violeta profundo, azuis petróleo e malva, enquanto tons mais claros emolduram o rosto.
  • Para uma silhueta elegante, Tyler Johnston (@tylerjohnstonhair) mantém o comprimento, criando uma base aparada com camadas desfeitas e uma franja densa, clássica e descontraída ao mesmo tempo.

Essential Looks App & Trend Report
Explora o mundo Essential Looks via essentiallookscollection.com. Inspira-te em @schwarzkopfpropt e explora diferentes conteúdos através dos hashtags #apassionforhair e #essentiallooks.

The VivID Collection está disponível a partir de setembro 2020.