28/09/2020  Lisboa

Nova ajuda solidária ao Plano Cruz Roja RESPONDE para aliviar os efeitos da Covid-19

144º aniversário do Grupo Henkel: unidos somos mais fortes

Os 52 000 funcionários do Grupo Henkel em todo o mundo celebram, hoje, em simultâneo, os 144 anos de história da empresa. Como já fazemos há muito tempo, nos diferentes países onde a empresa tem presença mundial, serão organizadas diversas atividades para celebrar este aniversário, sob um lema comum.

O lema de 2020, #strongertogether (unidos somos mais fortes), foi especialmente significativo. Com ele, a empresa quis valorizar a importância do trabalhar todos em conjunto como uma equipa, com o objetivo de reconhecer o esforço que todos os seus trabalhadores têm feito ao longo de todos estes meses, unidos para combater os efeitos da pandemia, trabalhando presencialmente ou remotamente para continuar a abastecer a sociedade.

A Henkel Ibérica envolveu neste aniversário 1 000 colaboradores, distribuídos entre Portugal e Espanha, que tiveram a oportunidade de participar num jogo online com perguntas sobre a empresa, a sua história e as suas marcas. Por cada colaborador que participou no jogo, a empresa doará 5€ à Cruz Vermelha, uma organização com 155 anos de ação humanitária. No total, graças ao trabalho em conjunto e à participação de todos os colaboradores, serão entregues 5 000€ que se destinam ao Plano Cruz Roja RESPONDE, da Cruz Vermelha em Espanha, um ambicioso plano de resposta cujo objetivo tem sido apoiar as pessoas mais vulneráveis ao vírus e com o qual a entidade já conseguiu dar resposta a mais de 2,5 milhões de pessoas em questões de emergência social e de saúde.

Esta doação junta-se a outras ações solidárias que a Henkel lançou nos últimos meses para ajudar a aliviar as consequências desta crise sanitária, económica e social. Em abril, a Henkel lançou um programa de solidariedade a nível global e local através do qual doou 2 milhões de euros para o fundo COVID-19 à OMS – Organização Mundial de Saúde – e à Fundação da ONU – Organização das Nações Unidas, e outras organizações selecionada, bem como 5 milhões de unidades de produtos de higiene pessoal e doméstica em todo o mundo. Em Portugal, a Henkel Ibérica doou cerca de 225 000 doses de detergente para a máquina de lavar, 2 100 litros de detergente para limpeza do lar e 3 350 blocos sanitários para ajudar famílias carenciadas a manter a sua roupa e as suas casas limpas e higienizadas neste momento difícil para todos. A ajuda foi feita através de três ONG’s: Cruz Vermelha, Re-food Alvalade e Casa da Alegria. A Henkel apoiou também com artigos de higiene pessoal, contribuindo para que as famílias mais carenciadas assegurassem os necessários cuidados de higiene pessoal durante esta fase. Para esse efeito, a Cruz Vermelha recebeu cerca de 2 280 géis de banho, 2 100 champôs e 1 140 unidades de pasta dentífrica.