• Portugal | Alterar site
  • Contact
  • Add to My Content
  • Share

Iniciativas e Parcerias

As expectativas de responsabilidade social e ambiental estão constantemente a mudar. É por isso que as empresas dependem de um diálogo aberto com as comunidades, fornecedores, clientes e muitos outros stakeholders para garantir que eles forneçam soluções para os desafios mais importantes.

Initiatives-and-partnerships-2
customer-loading-washing machine

Envolver a próxima geração

Mais e mais iniciativas estão a ser lançadas para incentivar os consumidores de hoje a mudar os seus hábitos agora. No entanto, também é importante pensar nas gerações futuras. É por isso que atividades educacionais que promovam o comportamento sustentável e aumentem a consciencialização sobre os desafios enfrentados pelo nosso planeta estão também a ganhar popularidade. O Forscherwelt (“researchers’ world”) da Henkel, por exemplo, incentiva as crianças a explorar o mundo da ciência, tornando a pesquisa divertida. O programa internacional inclui unidades de ensino e materiais para escolas primárias. O conteúdo do programa reflete os pontos prinicipais das áreas de pesquisa da Henkel, além de explorar a sustentabilidade.

Poder das pessoas 

Para além disso, a Henkel incentiva os seus cerca de 53 000 funcionários a contribuir para o desenvolvimento sustentável nas suas vidas diárias de negócios e como membros da sociedade. Um elemento disso é o seu programa exclusivo de Embaixadores da Sustentabilidade – o maior programa de formação global da história da empresa. Mais de 50 000 funcionários da Henkel passaram por formações sobre sustentabilidade desde 2012. Agora partilham ativamente os seus conhecimentos nos locais da empresa, em todo o mundo, para além de envolverem clientes, fornecedores e outros parceiros. Também ajudam a gerar compreensão e entusiasmo sobre a sustentabilidade entre a próxima geração, visitando escolas primarias. Até ao final de 2018, os Embaixadores da Sustentabilidade da Henkel atingiram mais de 150 000 alunos em 53 países.

Discutir, impactar, envolver

Na Henkel, a nossa abordagem à sustentabilidade é moldada pelas nossas interações com os nossos stakeholders. Estamos convencidos de que o diálogo aberto e contínuo com todos os grupos que têm interesse nos nossos negócios é a chave para garantir que estamos a trabalhar nos desafios mais importantes. Através de conversas diretas, participação em iniciativas multi-stakeholders e suporte a plataformas de diálogo, o nosso objetivo é partilhar o nosso conhecimento exclusivo e recolher insights – e integrar o que aprendemos nos nossos produtos, serviços e atividades de negócios. Queremos entender os nossos stakeholders. É por isso que os ouvimos verdadeiramente.

Diálogo com Stakeholders

Intercâmbios com os nossos stakeholders e com grupos sociais são um elemento chave da abordagem de sustentabilidade da Henkel. É por isso que atuamos em diversas plataformas e iniciativas de diálogo sobre temas selecionados relacionados com a sustentabilidade.

Este intercâmbio aberto oferece uma base de compreensão mútua e uma oportunidade para alcançar a aceitação social das nossas decisões empresariais. Ao mesmo tempo, o diálogo é uma fonte de novas ideias e contribui de forma importante para a nossa gestão de inovação, gestão de riscos e constitui a base para o desenvolvimento da nossa estratégia e relatórios de sustentabilidade

Portanto, estamos envolvidos num diálogo continuo com clientes, consumidores, fornecedores, funcionários, acionistas, comunidades locais, agências de rating e analistas, autoridades governamentais, organizações não-governamentais (ONGs), políticos, investigadores e cientistas.