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10/12/2020 Lisboa
A Divisão de Laundry & Home Care da Henkel acaba de promover o relançamento da sua marca de amaciadores para a roupa, Vernel, que surge mais sustentável e com uma nova tecnologia de cápsulas de perfume, cuja fórmula assegura uma maior duração da fragrância.
Esta inovação dos amaciadores Vernel assegura uma sensação de perfume recém-lavado até 200 dias*, com o selo de garantia de suavidade e cuidado da roupa da marca.
Para além da esperada atuação do perfume do amaciador no ciclo da lavagem, a fórmula inovadora dos amaciadores Vernel contém a mais recente tecnologia de microcápsulas de perfume, as duo caps, que se libertam com o impacto pós-lavagem. Existem duas cápsulas, uma porosa que se rompe primeiro e permite manter o nível de fragrância elevado quando a roupa sai da máquina de lavar, e outra mais rígida que entra em ação num momento posterior, libertando um perfume a recém-lavado e mantendo a sensação refrescante durante mais tempo. Para além deste benefício Vernel proporciona delicada suavidade, exibindo uma fórmula dermatologicamente testada que garante maior facilidade ao engomar e efeito anti estático na roupa.
Outra das grandes apostas de Vernel é a sustentabilidade. A marca já vinha a trabalhar neste sentido com a sua gama Suprême, mas agora toda a marca passa a ter a totalidade da garrafa fabricada a partir de plástico 100% reciclado (PET 100% reciclado). Na gama Fresh Control 25% dos plásticos da garrafa são extraídos dos oceanos, em ligação ao projeto de luta contra o plástico nos oceanos, plasticbank.com. As etiquetas das embalagens são também de fácil remoção para que possam ser separadas e recicladas adequadamente nos centros de reciclagem.
As novas embalagens Vernel apresentam também uma nova imagem, mais moderna e apelativa, ao encontro das tendências de mercado, com a disponibilização da informação relevante para o consumidor de forma mais intuitiva.
Este relançamento de Vernel enquadra-se no compromisso de sustentabilidade da Henkel, que pretende ser três vezes mais eficiente em 2030 nas suas atividades comerciais relativamente à pegada ambiental que gera. Este compromisso visa diversos eixos de atuação como por exemplo uma estratégia de embalagens baseada numa economia circular, incluindo a utilização de materiais de fontes sustentáveis e um design inteligente para fechar o ciclo. Em 2025 a Henkel pretende que todas as embalagens sejam 100% recicláveis ou reutilizáveis. No final de 2019, 85% das embalagens da Henkel eram recicláveis ou reutilizáveis. A proporção de plástico reciclado nas embalagens dos produtos de consumo da Henkel na Europa aumentou em 12%.
Para 2025 a Henkel pretende também reduzir em 50% a quantidade de plásticos virgens de origem vegetal nos seus produtos de consumo. Tal será possível através do aumento em mais de 30% da proporção de plástico reciclado nos seus produtos de consumo em todo o mundo, reduzindo o volume de plástico e utilizando cada vez mais plásticos de base biológica.
*200 dias depois, em roupa guardada no armário.
Vernel com garrafa feita de plástico 100% reciclado e com nova tecnologia de perfume duradouro