• Portugal | Alterar site
  • Contact
  • Add to My Content
  • Share

Tornar-se climaticamente positivo

Emissões de dióxido de carbono e outros gases com efeito de estufa são responsáveis pela alteração climática e pelo aquecimento global. Limitar essas emissões é um dos maiores desafios que a humanidade já enfrentou.

Ajudar clientes e consumidores a reduzir as emissões de CO2

Para motivar os consumidores a lavarem as suas roupas de forma ambientalmente compatível, a Henkel Laundry & Home Care desenvolveu um logotipo especial com o slogan “seja sustentável – lave a frio”. Colocado na nossa embalagem de detergente para a roupa visa incentivar os consumidores a poupar energia ao cuidar da roupa.

A unidade de negócio Beauty Care lançou a iniciativa “BeSmarter”. Inicialmente, a iniciativa estava particularmente focada na água como um recurso. Assim, o objetivo é consciencializar os consumidores sobre o uso responsável da água como recurso importante. O uso de menos água quente também resulta em menores emissões de CO2.

O Bonderite Tectalis da Henkel e o Two-Step Process permite aos nossos clientes proteger a carroçaria de vários metais que combinam aço e alumínio. Como resultado, essas soluções de Adhesive Technologies da Henkel permitem que as montagens usem menos aço e mais alumínio. Carroçarias mais leves ajudam a aumentar a eficiência de combustível e, com isso, reduzem as emissões de CO2 de um carro.


Grande diferença

Tornar-se climaticamente positivo pode parecer apenas uma pequena frase, mas é uma abordagem com potencial para contribuir para limitar a mudança climática em dois graus até 2050. Na busca desse compromisso, a Henkel pretende fazer uma grande diferença para a sustentabilidade ambiental. Estamos a trazer esse compromisso para a vida, abraçando o desafio definido pelo Acordo de Paris sobre a mudança climática como uma oportunidade para ser criativo – desenvolvendo soluções inovadoras que protejam o futuro do nosso planeta.